Casa Big Space, Little Space / Davidson Rafailidis

Casa Big Space, Little Space / Davidson Rafailidis - Fotografia de Interiores, Dormitório, CamaCasa Big Space, Little Space / Davidson Rafailidis - Fotografia de Interiores, TijoloCasa Big Space, Little Space / Davidson Rafailidis - Fotografia de InterioresCasa Big Space, Little Space / Davidson Rafailidis - Fotografia de InterioresCasa Big Space, Little Space / Davidson Rafailidis - Mais Imagens+ 25

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  464
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Florian Holzherr
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Chicago Faucets, Knoll International, Kohler, McNeel, Toto
  • Equipe De Projeto: Stephanie Davidson, Georg Rafailidis
  • Engenharia: JEB Consultants
  • Cidade: Buffalo
Mais informaçõesMenos informações
Casa Big Space, Little Space / Davidson Rafailidis - Fotografia de Interiores, Tijolo
© Florian Holzherr

Descrição enviada pela equipe de projeto. Davidson Rafailidis converteu um antigo escritório em uma pequena casa por meio da reutilização adaptativa do interior entendendo o espaço com um local em constante evolução e mudança, já que, com o tempo, a maioria dos ambientes se desvia de seus programas originais e desenvolve vida própria.

Casa Big Space, Little Space / Davidson Rafailidis - Fotografia de Interiores
© Florian Holzherr
Casa Big Space, Little Space / Davidson Rafailidis - Fotografia de Interiores
© Florian Holzherr

Enquanto o papel do ocupante / proprietário inicial é reduzido no processo, o papel de um edifício, ao contrário, torna-se mais proeminente, generoso e imprevisível. Muitas vezes, as edificações podem ser vistas hospedando usos inesperados e reinterpretações formais. Mesmo no curto espaço de tempo de um único ano os espaços podem oferecer qualidades mutáveis e distintas exigindo que os usuários se envolvam com eles de maneiras diferentes. Este projeto tem como premissa a natureza transformadora do espaço.

Casa Big Space, Little Space / Davidson Rafailidis - Imagem 29 de 30
Axonométrica em Camadas

Em vez de ditar usos específicos para espaços designados, é oferecida uma variedade de ambientes que pode desencadear usos inesperados. Isso encoraja reinterpretações formais e construção contínua pelos vários habitantes ao longo do tempo. Big Space, Little Space é a reutilização adaptativa de uma garagem de alvenaria construída na década de 1920, transformada em um apartamento e ateliê para um casal, aninhada em meio a um bloco residencial em Buffalo, Nova York.

Casa Big Space, Little Space / Davidson Rafailidis - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Florian Holzherr

No lugar de limpar o edifício e projetar o interior a partir do zero, Davidson e Rafailidis reinterpretaram as formas / espaços existentes. Uma área dividida existente dentro da garagem, recentemente usada por um empreiteiro como escritório, foi mantida. Este “pequeno espaço” foi visto como a sobreposição entre dois ambientes maiores existentes: o jardim e a garagem / ateliê. O “pequeno espaço” pode ser lido como parte dos dois, - pode estender-se a ambos. A leitura da planta oscila entre essas diferentes configurações.

Casa Big Space, Little Space / Davidson Rafailidis - Fotografia de Interiores
© Florian Holzherr

O projeto não dedica espaços a usos tradicionais. Em vez disso, oferece ambientes que são sazonais onde a habitação pode se refugiar no pequeno espaço isolado e quente nos invernos rigorosos e pode se espalhar para os "grandes espaços" - o jardim generoso, ateliê e deck na cobertura em estações mais quentes. Nesse sentido, a área de estar pode se desenvolver em qualquer lugar entre 43 a 480 metros quadrados. Não há planta fixa. Os espaços são ofertas para usos temporários e informais. O objetivo era criar ambientes que fossem úteis para tudo e onde seu significado e utilidade fossem renegociados com cada novo usuário.

Casa Big Space, Little Space / Davidson Rafailidis - Fotografia de Interiores, Tijolo
© Florian Holzherr

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Buffalo, NY, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa Big Space, Little Space / Davidson Rafailidis" [Big Space, Little Space / Davidson Rafailidis] 09 Dez 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/973284/casa-big-space-little-space-davidson-rafailidis> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.