Atelier de Impressão / Scullion Architects em parceria com Plus Architecture

Atelier de Impressão / Scullion Architects em parceria com Plus Architecture - Mais Imagens+ 24

Dublin, Irlanda
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  320
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Aisling McCoy
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Eternal Cladding and Roofing Supplier, Eternal Roofing and Cladding Installer, Window Installer, Window Supplier
  • Engenheiro Estrutural: Nicholas O'Dwyer
  • Cidade: Dublin
  • País: Irlanda
Mais informaçõesMenos informações
Atelier de Impressão / Scullion Architects em parceria com Plus Architecture - Fotografia de Exterior
© Aisling McCoy

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Atelier de impressão está localizado ao longo do calçadão de St Brendan's, onde o limite do novo campus da TU Dublin Grangegorman se encontra com a paisagem industrial da antiga estação ferroviária e a garagem de ônibus de Broadstone.

Atelier de Impressão / Scullion Architects em parceria com Plus Architecture - Fotografia de Exterior
© Aisling McCoy
Atelier de Impressão / Scullion Architects em parceria com Plus Architecture - Fotografia de Exterior
© Aisling McCoy

O atelier seria inicialmente constituído de cabines modulares, como uma opção imparcial para os principais projetos ligados ao campus. Durante os estágios iniciais de levantamento, nossa equipe conseguiu chegar a uma solução que unia uma relação custo-benefício mais vantajosa, seria passível de alterações futuras, seria bem iluminada, mais robusta e mais flexível. E que também possibilitasse várias formas de utilizações futuras. Além dos benefícios econômicos, um ambiente adequado para esta finalidade ofereceria ganhos significativos para os usuários finais, para o campus da Universidade e um benefício social importante para as comunidades locais.

Atelier de Impressão / Scullion Architects em parceria com Plus Architecture - Fotografia de Interiores
© Aisling McCoy

Devido ao pouco tempo para a entrega da obra, a situação exigia formas de construção que estivessem prontamente disponíveis, comuns, simples de construir e familiares para a indústria. Dessa forma, garantia-se o interesse de empreiteiros de pequena e média escala, gerando maior competitividade.

Atelier de Impressão / Scullion Architects em parceria com Plus Architecture - Fotografia de Interiores, Viga
© Aisling McCoy

A estrutura é formada pela sucessão de treliças em aço apoiadas em colunas. Optou-se por utilizar secções de aço padrões envolvidas por folhas de metal mais finas e baratas junto a uma camada espessa de lã de rocha e revestimento de aço corrugado, normalmente usado em edifícios industriais. O foco na economia de meios e na atenção às extremidades externas do edifício confere-lhe uma precisão e um refinamento normalmente não associados a esse tipo de edificação. Internamente, desenvolvemos poucos detalhes construtivos, sem sofisticação, mas com propósito.

Atelier de Impressão / Scullion Architects em parceria com Plus Architecture - Imagem 25 de 29
Cortes

Elementos sutis como tirantes, colunas pré-fabricada, paredes móveis e um anexo administrativo totalmente envidraçado ao sul produzem pontos nodais e a possibilidade de várias configurações de espaços. O atelier não pretende ser uma representação ou pastiche de um ambiente industrial. Pelo contrário, procurávamos um lugar com um caráter único, um lugar para produção, um lugar para sermos fortemente engajados e transformados.

Atelier de Impressão / Scullion Architects em parceria com Plus Architecture - Fotografia de Interiores, Viga
© Aisling McCoy
Atelier de Impressão / Scullion Architects em parceria com Plus Architecture - Fotografia de Interiores, Fachada
© Aisling McCoy

O telhado em sheds é orientado da melhor maneira possível, possuindo três aberturas envidraçadas para o norte totalmente envidraçadas e telhados inclinados voltados para o sul com 40 painéis fotovoltaicos. Sob os três pórticos centrais encontra-se a sala principal com iluminação natural para processos não químicos, enquanto processos com água-forte, que requerem ambientes controlados, ocorrem em salas específicas menores que se encontram ao norte e ao sul da oficina.

Atelier de Impressão / Scullion Architects em parceria com Plus Architecture - Fotografia de Exterior, Fachada
© Aisling McCoy

O distinto edifício divide limites com o calçadão de St Brendan's Way, em frente à entrada do East Quad, que liga o campus à parada de ônibus Broadstone Luas. Esta localização proeminente permite que, literalmente, a vida nas ruas cruze com a vida universitária. Do Caminho de St Brendan, as janelas de piso a teto permitem vista total do atelier. Isso significa que a técnica do trabalho do aluno e da equipe - cada vez mais rara na tendência atual para os meios virtuais de comunicação - está constantemente à mostra.

Atelier de Impressão / Scullion Architects em parceria com Plus Architecture - Fotografia de Exterior
© Aisling McCoy

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Grangegorman Lower, Dublin 7, D07 H6K8, Ireland

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Atelier de Impressão / Scullion Architects em parceria com Plus Architecture" [The Printmaking Workshop / Scullion Architects in Association with Plus Architecture] 10 Dez 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/973271/atelier-de-impressao-scullion-architects-em-parceria-com-plus-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.