Casa da LÂM/ AD+studio

Casa da LÂM/ AD+studio - Fotografia de Interiores, EscadaCasa da LÂM/ AD+studio - Fotografia de Interiores, FachadaCasa da LÂM/ AD+studio - Fotografia de Interiores, Escada, FachadaCasa da LÂM/ AD+studio - Fotografia de InterioresCasa da LÂM/ AD+studio - Mais Imagens+ 21

Vĩnh Long, Vietnã
  • Arquitetos: AD+studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  120
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  DecoX, Dulux, Hafele, Toto
  • Arquiteto Líder: Nguyễn Đặng Anh Dũng
  • Equipe De Projeto E Supervisão: Võ Đình Huỳnh
  • Equipe De Projeto: Đinh Trần Thanh Hoàng, Nguyễn Thị Anh Thư
  • Cidade: Vĩnh Long
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Casa da LÂM/ AD+studio - Fotografia de Interiores, Escada
© Dung Huynh, Quang Dam

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada em uma pequena viela perto de uma escola primária, a casa era usada principalmente como espaço de descanso na hora do almoço de uma mãe e filha, já que a casa principal ficava longe da escola e do local de trabalho. Não enfatizando a importância do uso diário, a mãe priorizou o conforto e a alegria da filha que acabou de iniciar a primeira série. O projeto foi inspirado em uma "casa na árvore": o "tronco" e os "ramos" são a moldura estrutural que sustenta os pisos, além de realçar a estrutura ao longo das paredes, a "coroa" abriga os espaços comuns abertos e a "casa" configura os quartos privados instalados nos ramos.

Casa da LÂM/ AD+studio - Fotografia de Interiores, Fachada
© Dung Huynh, Quang Dam
Casa da LÂM/ AD+studio - Imagem 24 de 26
Plantas - Térreo e Primeiro Pavimento
Casa da LÂM/ AD+studio - Fotografia de Interiores, Cozinha, Escada
© Dung Huynh, Quang Dam
Casa da LÂM/ AD+studio - Fotografia de Interiores
© Dung Huynh, Quang Dam

Para lidar com o pequeno terreno de 3x10 m, o projeto foi planejado para combinar muitas funções em um único elemento. A árvore não apenas desempenha o papel de estrutura, mas também é a escada com patamar suficiente para outras pequenas tarefas; a tela que ajuda a bloquear o sol; e o suporte que sustenta "a coroa". A integração de várias funções em um objeto otimizaria a flexibilidade espacial. Playground e espaços funcionais foram mesclados em vez de estarem completamente separados. A conexão entre mãe e filha foi fortalecida em um ambiente aberto, à medida que seu espaço comum foi maximizado.

Casa da LÂM/ AD+studio - Fotografia de Interiores, Escada, Fachada
© Dung Huynh, Quang Dam
Casa da LÂM/ AD+studio - Imagem 25 de 26
Plantas - Segundo e Terceiro Pavimento
Casa da LÂM/ AD+studio - Fotografia de Exterior
© Dung Huynh, Quang Dam

O signo do zodíaco da minha filha é a Cobra, eu a chamei de Lâm na esperança de liberdade. Sinto que é algo parecido com o projeto desta casa”, disse-nos a cliente, após partilharmos as nossas ideias. Por todas essas razões, a chamamos de casa da LÂM.

Casa da LÂM/ AD+studio - Fotografia de Exterior, Escada
© Dung Huynh, Quang Dam

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa da LÂM/ AD+studio" [LÂM’s Home / AD+studio] 10 Dez 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/973112/casa-da-lam-ad-plus-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.