Casa Sake / G+ Architects

Casa Sake / G+ Architects
Casa Sake / G+ Architects - Fotografia de Interiores, Escada
© Quang Tran

Casa Sake / G+ Architects - Fotografia de InterioresCasa Sake / G+ Architects - Fotografia de Interiores, EscadaCasa Sake / G+ Architects - Fotografia de Interiores, PrateleiraCasa Sake / G+ Architects - Fotografia de ExteriorCasa Sake / G+ Architects - Mais Imagens+ 13

Ho Chi Minh City, Vietnã
  • Arquitetos: G+ Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  120
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Quang Tran
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  An Cuong, TOA, Vietceramics
  • Equipe De Projeto: Giang Doan, Hoang Vu, Huong Nguyen, Thanh Nguyen
  • Engenharia: Le Van Chung
  • Cidade: Ho Chi Minh City
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Casa Sake / G+ Architects - Fotografia de Interiores, Escada
© Quang Tran

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado no Distrito 2 de Ho Chi Minh City, Vietnã, o edifício abriga uma família em uma área residencial tranqüila próxima a um um mosteiro budista. Antes da construção, a família residia em uma antiga casa no mesmo terreno, que possui uma árvore de fruta-pão (Sake é seu equivalente vietnamita) que abriga suas doces lembranças.

Inspirados por este fato, os arquitetos e os proprietários consentiram em manter o status do Sake como um símbolo de respeito. Portanto, a ideia de uma casa "apoiada" no Sake foi a base que permitiu aos arquitetos organizar os espaços habitacionais do edifício.

Casa Sake / G+ Architects - Imagem 17 de 18
Plantas - Pavimento Térreo e Primeiro Pavimento
Casa Sake / G+ Architects - Fotografia de Interiores, Prateleira
© Quang Tran

Para realizar esta ideia, organizamos os espaços habitáveis mais frequentemente utilizados para cercar e interagir com este cenário natural. A disposição dos espaços internos é dividida em 2 segmentos em níveis distintos. Estes dois segmentos são separados por uma abertura ao céu bem no meio do edifício, a fim de otimizar as fontes de luz.

Casa Sake / G+ Architects - Fotografia de Interiores, Bancada
© Quang Tran

Simultaneamente, as dimensões dos espaços comuns e privados são calculadas para serem eminentemente distinguíveis. A estrutura dinâmica da escada realça a diversidade na altura dos espaços, o que consequentemente aumenta a eficiência na convecção de ar do edifício. Nosso ponto de vista ainda é estabelecer uma estrutura básica de facilidades e deixar que os proprietários naturalmente dêem vida a ela. Isto acentua a propriedade e o controle dos proprietários, bem como a robustez da vida da família.

Casa Sake / G+ Architects - Fotografia de Exterior
© Quang Tran

Ao longo deste artigo, desejamos expressar nossa postura sobre a arquitetura, que é alcançar a conexão com o entorno e com os usuários do edifício, além de utilizar adequadamente as fontes de material disponíveis no local da construção. Assim, o edifício se tornará durável.

Casa Sake / G+ Architects - Fotografia de Exterior
© Quang Tran

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Sake / G+ Architects" [Sake House / G+ Architects] 06 Dez 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/973046/casa-sake-g-plus-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.