Edifício Siga Moema / FGMF

Edifício Siga Moema / FGMF - Fotografia de ExteriorEdifício Siga Moema / FGMF - Fotografia de ExteriorEdifício Siga Moema / FGMF - Fotografia de ExteriorEdifício Siga Moema / FGMF - Fotografia de ExteriorEdifício Siga Moema / FGMF - Mais Imagens+ 27

São Paulo, Brasil
  • Arquitetos: FGMF
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  12534
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Fran Parente
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  A Lot OF brasil, ATO, Alessandra Delgado Design, Carbono Design, Cremme, Dpot Objeto, Fernando Jaeger, Fulana Guaçu, Futon Company, Itens, N. Didini, Niedo Design, Ovo, Wooding
  • Arquitetos Autores: Fernando Forte, Lourenço Gimenes, Rodrigo Marcondes Ferraz
  • Coordenadores: Luciana Bacin, Daniel Paranhos, Gabriel Mota, Guilherme Prado
  • Colaboradores: Amanda Leite, Ana Carolina Baptistella, Ana Orefice, Bárbara Dolabella, Carol Magliari, Desyree Niedo, Eduardo Vale, Fabiana Kalaigian, Felipe Fernandes, Fabiana Kalaigian, Guilherme Canadeu, João Baptistella, Juliana Cadó, Lívia Veroni, Mariana Leme, Náthalie Gomes, Paula Schenini, Priscylla Hayashi, Talita Broering, Thiago Brito, Victor Lucena
  • Estagiários: Aryane Dias, Caio Caccaos, Ciro Dias, Giancarllo Bruno, Giovanna Albuquerque, Giulia Lorenzi, Michele Vasques, Patrícia Carvalho, Pedro Ocanhas, Vinícius Gonçalves
  • Construção: Nortis
  • Instalações Elétricas: FE Projetos Elétricos
  • Instalações Hidráulicas: In Prediais
  • Luminotécnico: Studio Ix
  • Paisagismo: SOMA
  • Acústica: Harmonia
  • Climatização: WS Ar Condicionado
  • Cliente: Nortis
  • Engenharia: CEC - Cia de Engenharia Civil
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Edifício Siga Moema / FGMF - Fotografia de Exterior
© Fran Parente

Descrição enviada pela equipe de projeto. Desenvolvido pela FGMF Arquitetos em parceria com a incorporadora Nortis, o Siga Moema dá o tom do novo momento do bairro, que vive um momento de reaquecimento do mercado imobiliário com novas tipologias de edifícios residenciais.

Edifício Siga Moema / FGMF - Fotografia de Exterior
© Fran Parente
Edifício Siga Moema / FGMF - Imagem 27 de 32
Planta baixa pavimento tipo
Edifício Siga Moema / FGMF - Fotografia de Exterior
© Fran Parente

Localizado entre a Av. Iraí e a Alameda dos Maracatins, o projeto se destaca na região por sua fachada que combina ares de sobriedade e elegância e é composta por blocos de concreto exposto de diferentes proporções, que criam um jogo de  olumes e profundidades no embasamento da edificação. Projetado a partir de tendências contemporâneas, o design explora o uso de materiais como aço, madeira e concreto.

Edifício Siga Moema / FGMF - Fotografia de Exterior
© Fran Parente
Edifício Siga Moema / FGMF - Imagem 29 de 32
Corte
Edifício Siga Moema / FGMF - Fotografia de Interiores
© Fran Parente

Diferente da maioria dos edifícios residenciais de Moema, pensados para grandes famílias, o Siga Moema oferece diversas opções de apartamentos para diferentes perfis de moradores. Os primeiros níveis da torre principal tem apart-studios de 30m², que incorporam a necessidade de adaptabilidade de diferentes estilos de vida. Os demais pavimentos têm 3 unidades de 147m² por andar.

Edifício Siga Moema / FGMF - Fotografia de Interiores, Escada
© Fran Parente

“No Siga, buscamos fazer com que os primeiros andares tivessem essa relação cordial e dinâmica com o espaço externo. Sem grades ou muros, os pavimentos inferiores proporcionam uma calçada mais ampla, com áreas verdes e espaços comerciais que movimentam a rua. A torre está posicionada de tal forma que amplia a esquina e a perspectiva de quem circula pelo bairro”, conta Lourenço Gimenes, sócio da FGMF.

Edifício Siga Moema / FGMF - Fotografia de Interiores, Banheiro
© Fran Parente

Além do embasamento cuidadosamente pensado para a boa relação com espaço público, a torre residencial foi rotacionada em relação a esquina garantindo vistas desimpedidas para todos os apartamentos, garantindo privacidade e abundante luz natural. Esse posicionamento diferente dos demais vizinhos também destaca a edificação nessa importante esquina do bairro. O edifício ainda tem fachada ativa, com lojas no térreo com acesso principal pela Av. Maracatins, e áreas de lazer como salão de festas, academia, brinquedoteca, sauna, piscina climatizada e terraço com área gourmet.

Edifício Siga Moema / FGMF - Fotografia de Interiores
© Fran Parente
Edifício Siga Moema / FGMF - Fotografia de Interiores
© Fran Parente

O projeto também contempla a sustentabilidade por meio da implantação de sistemas de reuso de água, aquecimento solar, teto jardim, disponibilização de estações para carregamento de carros elétricos e máximo aproveitamento da iluminação natural através da instalação de brises na fachada, o que agrega valor social ao projeto - não somente para os moradores, mas também para a coletividade.

Edifício Siga Moema / FGMF - Fotografia de Exterior
© Fran Parente
Edifício Siga Moema / FGMF - Fotografia de Exterior, Fachada
© Fran Parente

O Siga Moema se incorpora ao novo momento de um dos bairros mais prestigiados de São Paulo, pois integra o ambiente privado ao público e à população, através da entrega de uma praça na extensão de sua fachada, com calçadas recuadas e um jardim exclusivo, onde ainda foi realizado o plantio de espécies nativas. A gentileza urbana com alto padrão estético traduz a vida urbana de Moema e os novos ares que direcionam a arquitetura para um debate de integração entre sociedade, urbanismo e sustentabilidade.

Edifício Siga Moema / FGMF - Fotografia de Exterior
© Fran Parente

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, SP, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Edifício Siga Moema / FGMF" 15 Nov 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/972639/edificio-nortis-siga-fgmf-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.