Pagina inicial

Conheça a história por trás da nova identidade da nossa marca

Saiba mais

Loja Deus Ex Machina / Meireles + Pavan Arquitetura

Loja Deus Ex Machina / Meireles + Pavan Arquitetura
© Fran Parente
© Fran Parente

© Fran Parente© Fran Parente© Fran Parente© Fran Parente+ 22

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1150
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo Fotografias:  Fran Parente
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Archicad, Compainha de Iluminação, Granidomus, LD Arti, Móveis Queiroz, Prada Mármores, Trimble
  • Arquiteto Líder:Brunno Meireles e André Pavan
  • Clientes:Deus Ex Machina
  • Engenharia:DRC Engenharia
  • País:Brasil
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Deus Ex Machina, famosa marca de origem australiana cujos produtos são voltados para moto, surf e moda do mundo pós-moderno, escolheu São Paulo para abrigar sua primeira loja do Brasil. Recentemente inaugurada na tradicional Avenida Rebouças, o projeto assinado pelo escritório de arquitetura Meireles+Pavan, foi responsável pela revitalização de uma antiga residência do arquiteto Oswaldo Bratke. A princípio inativo durante anos, o terreno demonstrou um enorme potencial pela sua arquitetura, paisagismo e materiais.

© Fran Parente
© Fran Parente
Planta baixa térreo
Planta baixa térreo
© Fran Parente
© Fran Parente

Quem está familiarizado com o estilo da marca sabe que moda e design se misturam entre o moderno e o antigo, além do estilo de vida proposto que possui uma grande conexão com natureza e adrenalina. Levando essas características em consideração, o partido do projeto foi recriar os espaços de uma antiga residência para dar lugar à loja, que também conta com um bar e um restaurante.

© Fran Parente
© Fran Parente
Planta baixa primeiro pavimento
Planta baixa primeiro pavimento
© Fran Parente
© Fran Parente

Pode-se dizer que o “mood” é baseado na proposta da marca assim como as outras sedes espalhadas ao redor do mundo, mas contém sua própria identidade mesclando estruturas, revestimentos e demais elementos existentes. Tratando-se da primeira sede no Brasil, houve a intenção de dar um aspecto tropical à arquitetura. Há elementos com curvas orgânicas, piso e móveis de madeira e muito verde que está presente tanto na vasta vegetação externa, quanto na pintura das paredes internas.

© Fran Parente
© Fran Parente

Os ambientes neutros, naturais e rústicos fazem com que a decoração, por sua vez colorida, se destaque. Procurou-se adotar soluções inteligentes que reaproveitam materiais com um toque moderno e criar sensações de um espaço com o frescor e a diversidade de fauna e flora da Mata Atlântica.

© Fran Parente
© Fran Parente
© Fran Parente
© Fran Parente

De modo geral o projeto é focado na experiência do visitante, o ambiente proporciona a sensação de aconchego de um lar, o ar da natureza, um toque ousado e industrial, além de pequenas surpresas presentes em cada detalhe.

© Fran Parente
© Fran Parente

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Estado de São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loja Deus Ex Machina / Meireles + Pavan Arquitetura" 28 Nov 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/972490/loja-deus-ex-machina-meireles-plus-pavan-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.