Casas Protótipo Kineki / Amezcua

Casas Protótipo Kineki / Amezcua - Fotografia de Exterior
© Jaime Navarro

Casas Protótipo Kineki / Amezcua - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, CadeiraCasas Protótipo Kineki / Amezcua - Fotografia de Interiores, DormitórioCasas Protótipo Kineki / Amezcua - Fotografia de Interiores, Escada, VigaCasas Protótipo Kineki / Amezcua - Fotografia de Interiores, VigaCasas Protótipo Kineki / Amezcua - Mais Imagens+ 20

Tepoztlán, México
  • Arquitetos: Amezcua
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  740
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Adobe, Arca, AutoDesk, Estevez, Homónima, Kolorines, Mic Mac, Mosaicos Venecianos de México®, Porcelanosa Grupo, Teka
  • Arquiteto Responsável: Julio Amezcua
  • Equipe De Projeto: Aarón Rivera, Saraí Cházaro, Miguel González, Paulina García, Paulina Ocampo, Víctor Cruz, Diego Celaya, Gabriela Mosqueda, Rodrigo Lugo, Alejandro García, Sergio López
  • Paisagismo : Hugo Sánchez
  • Cidade: Tepoztlán
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
Casas Protótipo Kineki / Amezcua - Fotografia de Exterior
© Fernando Marroquin

Descrição enviada pela equipe de projeto. Kineki é um método de construção e ao mesmo tempo um estilo de vida que conecta o usuário com a natureza. Ele utiliza elementos renováveis ​​e materiais sustentáveis ​​de baixo impacto e os usa em um design com poucas peças para formar um sistema modular - patenteado - semelhante a um lego. Além disso, oferece várias possibilidades que permitem construir quase qualquer tipo de espaço, em menos tempo do que os sistemas construtivos tradicionais, com custos e prazos precisos.

Casas Protótipo Kineki / Amezcua - Fotografia de Interiores
© Fernando Marroquin

O sistema construtivo é desenhado de forma simples e elegante, com módulos pré-estabelecidos para cozinhas, banheiros, quartos ou salas, entre outros, e com uma variedade de configurações que permite fazer escolhas de acordo com o orçamento ou necessidades de crescimento. Cada módulo mede 3,6 metros de largura, 3,6 metros de comprimento e 3,6 metros de altura, gerando módulos interconectáveis ​​que oferecem múltiplas alternativas para construir uma casa, instalações comerciais ou pavilhões, quartos de hotel, salas de aula, cabanas, cais ou terraços.

Casas Protótipo Kineki / Amezcua - Fotografia de Interiores, Viga
© Jaime Navarro

Protótipo da Casa Pablo. Construída em 6 meses, tem 200 m2 e é composta por 28 módulos. Foram utilizados 10 módulos para terraços cobertos, 7 para decoração de interiores, 4 para quartos, 3 para banheiros, mais 2 para cozinha e 2 módulos de circulação. Adicionando 450 metros quadrados de construção.

Casas Protótipo Kineki / Amezcua - Imagem 20 de 25
Planta - Térreo Casa Pablo
Casas Protótipo Kineki / Amezcua - Fotografia de Interiores, Escada, Viga
© Jaime Navarro
Casas Protótipo Kineki / Amezcua - Imagem 23 de 25
Corte Transversal - Casa Pablo

Protótipo da Casa Julio. Possui uma área de 52 m2 e uma seleção de 8 módulos em dois níveis. No térreo encontra-se um módulo de cozinha, uma sala, um banheiro e um quarto. No pavimento superior encontram-se dois módulos de quartos, um banheiro e um módulo vazio que constitui o pé-direito duplo. Somando 150 m2 de construção.

Casas Protótipo Kineki / Amezcua - Imagem 24 de 25
Plantas - Casa Julio
Casas Protótipo Kineki / Amezcua - Fotografia de Interiores
© Fernando Marroquin
Casas Protótipo Kineki / Amezcua - Imagem 25 de 25
Cortes - Casa Julio

Protótipo da Casa Japo. Moradia térrea com área de 78 m2, com 6 módulos distribuídos da seguinte forma: 1 módulo para quarto, outro para escritório ou quarto de hóspedes, um para sala de estar, um para cozinha e dois módulos para dois banheiros, totalizando 140 m2 de construção.

Casas Protótipo Kineki / Amezcua - Imagem 19 de 25
Planta - Casa Paola
Casas Protótipo Kineki / Amezcua - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Viga
© Jaime Navarro

Protótipo ao Ar livre. É o nome que se deu aos terraços que inicialmente construímos no Restaurante Rosetta e na Padaria que leva o mesmo nome. Adaptamos e dimensionamos nossa estrutura de madeira ao tamanho de um carro. Dois módulos Kineki ocupam temporariamente uma vaga de estacionamento, a fim de estender a área das mesas em tempos de Covid. Cada terraço é fabricado em 7 dias e instalado em poucas horas.

Casas Protótipo Kineki / Amezcua - Fotografia de Exterior, Viga
© Jaime Navarro

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casas Protótipo Kineki / Amezcua" [Prototipos Kineki / Amezcua] 01 Dez 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/972440/casas-prototipo-kineki-amezcua> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.