Casa The Ledge / Wallmakers

Casa The Ledge / Wallmakers - Fotografia de InterioresCasa The Ledge / Wallmakers - Fotografia de InterioresCasa The Ledge / Wallmakers - Fotografia de InterioresCasa The Ledge / Wallmakers - Fotografia de ExteriorCasa The Ledge / Wallmakers - Mais Imagens+ 17

Peermade, Índia
  • Arquitetos: Wallmakers
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  178
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Syam Sreesylam
  • Arquitetos: Vinu Daniel, Petchimuthu K., Ayush Nair, Yash Sukhwani, Jaison Joy, Pinak Bhapkar, Pratika Bandiwadekar, Niha Ann, Akshay Sarath
  • Cliente: George Manu
  • Construtora: Johnson N. and Team
  • Engenharia Mecânica E Elétrica: Dhanaraj K.N. and Team
  • Cidade: Peermade
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Casa The Ledge / Wallmakers - Fotografia de Interiores
© Syam Sreesylam

Descrição enviada pela equipe de projeto. No topo de uma montanha, ‘The Ledge’ é uma residência em Peeremedu que foi concebida com base numa sequência de sonhos. O desejo que leva alguém a caminhar até a beira de uma montanha ou um capricho infantil de pular do topo de um penhasco podem ser atribuídos à vontade humana de caminhar entre nuvens, mesmo depois que a montanha acabar. Portanto, o volume foi projetado como um fragmento que se parece como uma extensão da montanha no ar.

Casa The Ledge / Wallmakers - Fotografia de Exterior
© Syam Sreesylam
Casa The Ledge / Wallmakers - Imagem 20 de 22
Planta - Cobertura
Casa The Ledge / Wallmakers - Fotografia de Interiores
© Syam Sreesylam

Camufladas na paisagem natural, a cobertura e as paredes externas são feitas de estacas de Casuarina tratada, uma árvore de rápido crescimento cuja madeira é considerada resíduo e utilizada apenas para andaimes e vedações. Aqui, o telhado composto de Casuarina e ferrocimento, de grande envergadura, é ainda sustentado com a ajuda de árvores Casuarina plantadas no início da construção no pátio central da casa.

Casa The Ledge / Wallmakers - Imagem 19 de 22
Planta - Térreo
Casa The Ledge / Wallmakers - Fotografia de Exterior, Cama
© Syam Sreesylam

A descoberta de grandes quantidades de pequenas pedras soltas durante o processo de escavação da fundação levou a uma improvisação na parede de SHOBRI (Shuttered Debris Wall). Essas pedras foram utilizadas nas paredes, inserindo-as na mistura de detritos nas fôrmas. 

Casa The Ledge / Wallmakers - Fotografia de Interiores, Tijolo
© Syam Sreesylam

Por estarem localizadas na montanha, a maioria das aberturas foram projetadas em vidro para reter o calor e desfrutar das esplêndidas vistas sobre o vale. O piso da casa é montado com pedaços de madeira cortada.

Casa The Ledge / Wallmakers - Fotografia de Exterior
© Syam Sreesylam
Casa The Ledge / Wallmakers - Imagem 21 de 22
Elevação
Casa The Ledge / Wallmakers - Fotografia de Interiores
© Syam Sreesylam

Os pilares Casuarina no telhado estão incrivelmente colocados em diferentes níveis para que se tornem um espaço de festa ao ar livre com mesas e bancos. Mas o ponto crucial desta casa ainda gira em torno de criar um espaço de convivência que dê o melhor dos dois mundos, morar dentro de uma montanha mas estar entre as nuvens.

Casa The Ledge / Wallmakers - Fotografia de Exterior
© Syam Sreesylam

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa The Ledge / Wallmakers" [The Ledge / Wallmakers] 26 Nov 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/972280/casa-the-ledge-wallmakers> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.