Pagina inicial

Conheça a história por trás da nova identidade da nossa marca

Saiba mais

Casa Hachi Lily / SILAA

Casa Hachi Lily / SILAA

© Hoang Le© Hoang Le© Hoang Le© Hoang Le+ 57

Hue, Vietnã
  • Arquitetos: SILAA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  115
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:  Hoang Le
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: DDK, Hafele, Toto
  • Arquitetos Responsáveis:Nguyen Huu Son Duong
  • Arquitetos:SILAA, Nguyen Minh Nhat, Le Nguyen Viet Quan
  • Maquetista:Nguyen Van Det
  • Cidade:Hue
  • País:Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
© Hoang Le
© Hoang Le

Descrição enviada pela equipe de projeto. Aninhado em uma vila que é envolta por um belo rio sinuoso, perto da cidade de Hue, uma cidade turística no meio do Vietnã, esta pequena casa de madeira, chamada Hachi Lily, foi construída como um bangalô para atender ao sonho do proprietário de ter um lugar de repouso, onde a família (que voltou de uma cidade grande e barulhenta) pode desfrutar da privacidade e do ambiente fresco dentro de um jardim repleto de flores. É também uma base para a família cuidar de um uma casa para aluguel de temporada que também será construída no jardim, como uma fonte de renda.

© Hoang Le
© Hoang Le
Planta - Pavimento Térreo
Planta - Pavimento Térreo
© Hoang Le
© Hoang Le
© Hoang Le
© Hoang Le

Esta casa de 115 metros quadrados foi projetada com a composição de uma área comum, 2 quartos, 2 banheiros e seus espaços envolventes. A área comum, incluindo sala de estar, sala de jantar e cozinha compacta, conecta-se a uma varanda que acompanha a fachada principal, voltada para um lago com na frente da casa. Há uma pequena ponte de madeira sobre a lagoa como acesso principal. Os quartos e banheiros oferecem privacidade e um ambiente tranquilo por uma parede de pedra natural que os envolve, criando os jardins internos de cada espaço. Os chuveiros ao ar livre são uma característica interessante em cada jardim interno.

© Hoang Le
© Hoang Le
Corte AA
Corte AA
© Hoang Le
© Hoang Le

Um mezanino de madeira é iluminado por uma abertura no topo do telhado e abriga a biblioteca e espaços de armazenamento da família. É interessante ler um livro perto de uma pequena janela e desfrutar do jardim abaixo. Todos os espaços da casa são cobertos por um grande telhado inclinado que garante sombreamento e ajuda na adaptação ao clima tropical do local, sempre repleto de sol forte no verão e chuvas intensas e prolongadas no inverno.

© Hoang Le
© Hoang Le

A maior parte da mobília, estrutura principal e paredes da casa são feitas de madeira recuperada coletada da estrutura de edifícios antigos demolidos. Diferentes tipos de pedra, madeira, concreto, vidro, terracota, tecido, água e vegetação criam uma boa paleta de cores. As crianças e a avó podem dormir bem neste ambiente acolhedor e tranquilo.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa Hachi Lily / SILAA" [Hachi Lily House / SILAA] 21 Nov 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/972119/casa-hachi-lily-silaa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.