Casa MP / TIES

Casa MP / TIES - Fotografia de Interiores, CozinhaCasa MP / TIES - Fotografia de ExteriorCasa MP / TIES - Fotografia de InterioresCasa MP / TIES - Fotografia de InterioresCasa MP / TIES - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos: TIES
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  375
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Arti Pictures
  • Arquitetos Responsáveis: Sansan & Tritya
  • Arquitetura: TIES
  • Cidade: Tangerang
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
Casa MP / TIES - Fotografia de Exterior, Fachada
© Arti Pictures

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa foi projetada para um casal de designers, que desejavam que seu ambiente de trabalho fosse parte integrante de sua casa e rotina diária. Por essa razão, a residência é construída sobre duas funções principais, um home office localizado no primeiro pavimento e em um semi-porão, enquanto a área residencial é posicionada no pavimento superior.

Casa MP / TIES - Fotografia de Interiores
© Arti Pictures
Casa MP / TIES - Imagem 21 de 26
Planta Primeiro Pavimento
Casa MP / TIES - Fotografia de Exterior
© Arti Pictures

No espaço residencial, o volume da edificação é dividido em duas grandes áreas. Uma área semi-privativa, que inclui uma sala de estar e uma sala de jantar localizadas na parte frontal da casa. Já a área mais privativa, que inclui os quartos, está localizada na parte posterior, para criar um ambiente mais isolado para o estar íntimo. Os dois volumes construídos são separados por um jardim seco, que ventila e ilumina naturalmente o espaço. Desta forma, obtêm-se uma atmosfera mais tranquila e serena, visto que as faces dos dois volumes foram separadas.

Casa MP / TIES - Fotografia de Interiores, Madeira, Viga
© Arti Pictures

Independente da casa atender a funções residenciais e do escritório, ela também precisava ser acessível aos idosos com dificuldades de locomoção, neste caso, os pais do proprietário da casa. Assim, uma rampa é definida como conector entre os pavimentos, no lugar de escadas. O uso da rampa é otimizado pela técnica de níveis intermediários, para maximizar as áreas disponíveis na casa.

Casa MP / TIES - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Arti Pictures
Casa MP / TIES - Imagem 25 de 26
Corte

A parte mais desafiadora e interessante desta casa é sua área de convivência e de jantar, pois o tempo gasto em interações e atividades sociais ocorrerá principalmente neste espaço. Para que estas ações sejam propícias, às duas salas foram combinados em um grande espaço com pé direito elevado, para que este ambiente semi-privativo seja amplo e bem ventilado.

Casa MP / TIES - Fotografia de Interiores
© Arti Pictures

O uso de blocos vazados para o exterior permite que a luz solar entre e ilumine o quarto interno. O desenho dos blocos também foi pensado para proporcionar uma variação na refração da luz, que segue a própria composição do projeto de interiores durante o dia. Com a intenção de configurar mais um jardim seco, o bloco vazado é elevado o suficiente, para um nível onde as pessoas possam sair para a cobertura de concreto, localizada logo acima da garagem.

Casa MP / TIES - Fotografia de Interiores
© Arti Pictures
Casa MP / TIES - Fotografia de Exterior, Fachada
© Arti Pictures

A cobertura da casa possui um telhado de duas águas, considerando a forma idêntica ao projeto de um telhado residencial tradicional. Além disso, a inclinação do telhado torna possível que a casa tenha um pé direito alto, já que o nível da inclinação pode ser ajustado. Ele também permite que a área semi-privada seja confortável e espaçosa.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa MP / TIES" [MP House / TIES] 19 Nov 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/971852/casa-mp-ties> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.