Pavilhão da Cidade de Kärdla / Bornstein Lyckefors

Pavilhão da Cidade de Kärdla / Bornstein Lyckefors - Fotografia de ExteriorPavilhão da Cidade de Kärdla / Bornstein Lyckefors - Fotografia de InterioresPavilhão da Cidade de Kärdla / Bornstein Lyckefors - Fotografia de ExteriorPavilhão da Cidade de Kärdla / Bornstein Lyckefors - Fotografia de Interiores, TijoloPavilhão da Cidade de Kärdla / Bornstein Lyckefors - Mais Imagens+ 14

Kärdla, Estônia
  • Equipe De Projeto: Andreas Lyckefors, Johan Olsson, Angelina Kjellén, Petr Herman, Johan Häggqvist, Martin Allik (Mareld), Oskar Ivarsson (Mareld)
  • Cliente: Hiiumaa Vallavalitsus (Hiiumaa Municipality Government)
  • Cidade: Kärdla
  • País: Estônia
Mais informaçõesMenos informações
Pavilhão da Cidade de Kärdla / Bornstein Lyckefors - Fotografia de Exterior
© Tiit Veermae

Descrição enviada pela equipe de projeto. O novo pavilhão, localizado na Ilha de Dagö, próximo à costa oeste da Estônia, é um dos vários projetos iniciados para comemorar o aniversário de 100 anos da declaração de independência da nação. Bornstein Lyckefors Arkitekter junto com Mareld Landscape venceram uma competição internacional para renovar a praça central da cidade e criar uma nova vida no centro com um mercado municipal e um espaço cultural. Parte do projeto, agora construído, é o novo pavilhão da cidade.

Pavilhão da Cidade de Kärdla / Bornstein Lyckefors - Fotografia de Exterior
© Tiit Veermae

Kärdla, sendo a única cidade na Ilha Dagö, é caracterizada pela expansão urbana. Os responsáveis pelo projeto queriam concentrar a vida pública em torno da praça central agregando uma série de programas a fim de reduzir distâncias e criar novos fluxos na cidade. A proposta de Bornstein Lyckefors e Mareld introduziu um pavilhão com mercado incluindo a arquitetura paisagística como um elemento para romper o vazio urbano.

Pavilhão da Cidade de Kärdla / Bornstein Lyckefors - Imagem 13 de 19
Conceito

O layout do pavilhão é construído com base na ideia de Hortus Conclusus, o jardim fechado. É um espaço concentrado, vazio, que contem a paisagem, uma estrutura para se relacionar com o entorno urbano mais amplo. As paredes que circundam o interior estão servindo apenas como pano de fundo para o parque.

Pavilhão da Cidade de Kärdla / Bornstein Lyckefors - Fotografia de Interiores
© Tiit Veermae

Enquanto o interior urbano do espaço é reduzido como um local de contemplação, o exterior é preenchido com programas para ativar a praça. Um antigo mercado de rua, um palco urbano e um centro de informações agora são abrigados pelo novo pavilhão.

Pavilhão da Cidade de Kärdla / Bornstein Lyckefors - Fotografia de Exterior
© Tiit Veermae

A estrutura é inteiramente construída em madeira com plataformas nas paredes e teto montadas de forma semitransparente. As peças de madeira criando distância entre as barras são colocadas em um padrão que se assemelha e homenageia os padrões usados na antiga indústria têxtil que já foi a maior indústria de Kärdla. O teto envidraçado aumenta a sensação de estar coberto por um "tecido" de madeira semitransparente e delicado.

Pavilhão da Cidade de Kärdla / Bornstein Lyckefors - Fotografia de Interiores, Tijolo
© Tiit Veermae
Pavilhão da Cidade de Kärdla / Bornstein Lyckefors - Fotografia de Exterior
© Tiit Veermae

Com o tempo, a madeira vai perdendo a cor e se misturando com o entorno, o jardim fechado vai se tornando mais denso e verde. No final, um precioso espaço central vegetado é criado, o Kärdla Bouquet Park.

Pavilhão da Cidade de Kärdla / Bornstein Lyckefors - Fotografia de Interiores
© Tiit Veermae

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kärdla, Hiiu County, Estônia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão da Cidade de Kärdla / Bornstein Lyckefors" [Kärdla City Pavilion / Bornstein Lyckefors] 11 Nov 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/971682/pavilhao-da-cidade-de-kardla-bornstein-lyckefors> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.