Casa Menta / White on White Studio

Casa Menta / White on White Studio - Fotografia de InterioresCasa Menta / White on White Studio - Fotografia de ExteriorCasa Menta / White on White Studio - Fotografia de Interiores, Banheiro, VidroCasa Menta / White on White Studio - Fotografia de ExteriorCasa Menta / White on White Studio - Mais Imagens+ 23

  • Arquitetos Responsáveis: Faezeh Arefnazari, Ruhollah Rasooli
  • Construtora: Hossein Khodaverdian
  • Cidade: Kashan
  • País: Irã
Mais informaçõesMenos informações
Casa Menta / White on White Studio - Fotografia de Exterior
© Mohammad Hassan Ettefagh

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto da Casa Menta trata-se da renovação de uma residência típica - sem valor arquitetônico histórico - para uma família média em Kashan, com um orçamento muito limitado. O principal pedido do cliente para esta renovação foi a mudança do banheiro do quintal para o espaço interior, adicionando um quarto se possível e a remoção completa dos elementos do antigo edifício, que os cansou com o tempo.

Casa Menta / White on White Studio - Fotografia de Exterior
© Mohammad Hassan Ettefagh
Casa Menta / White on White Studio - Imagem 24 de 28
Planta - Pavimento Térreo

Durante a demolição, encontramos um espaço subterrâneo desperdiçado que não era usado há anos. Mas, infelizmente, o cliente fez questão de preencher este espaço. O que poderíamos fazer era uma troca. Remova os elementos antigos do andar de cima tanto quanto possível e obtenha permissão para manter o porão. Na reconstrução do piso térreo, devido à ineficiência da antiga organização espacial do projeto, procuramos organizar o novo espaço de acordo com a vontade do cliente, minimizando a destruição das paredes internas e adicionando algumas paredes limitadas.

Casa Menta / White on White Studio - Imagem 6 de 28
© Mohammad Hassan Ettefagh

Devido ao fato de que a estrutura antiga do projeto era apenas uma parede estrutural, para remover as paredes intermediárias, dois pilares no projeto no eixo 4 (4b, 4a) foram substituídos por novas pilares, ao mesmo tempo que três pilares (3c, 3a , 2a) foram adicionados neste andar. De forma a separar os espaços públicos (sala e cozinha) dos espaços privados (quartos e casas de banho), a planta foi definida em duas partes, nascente e poente. Como resultado, o quarto na parte oeste foi demolido e movido para o leste. A cozinha e a sala localizavam-se na mesma direção na parte oeste. Em seguida, os espaços de banheiro e lavabo, que ficavam no quintal, foram transferidos para o prédio com a retirada da claraboia do meio, que estava completamente sem uso.

Casa Menta / White on White Studio - Fotografia de Interiores
© Mohammad Hassan Ettefagh
Casa Menta / White on White Studio - Imagem 27 de 28
Corte B-B
Casa Menta / White on White Studio - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Mohammad Hassan Ettefagh

A área limitada do projeto dificultou a adição de um terceiro quarto. A oportunidade foi a escada que dava acesso à cobertura pelo prédio. A insistência do empregador em manter o acesso ao telhado pelo interior deu origem à ideia de formar uma terceira divisão através da escada. Mantendo os patamares da escada antiga e demolindo sua estrutura, definiu-se um quarto em 3 níveis. Espaço de descanso, espaço de trabalho e espaço para dormir. Um ambiente pintado de verde menta, respeitando o nome do projeto.

Casa Menta / White on White Studio - Fotografia de Interiores, Prateleira
© Mohammad Hassan Ettefagh

O porão do projeto foi outro potencial que foi negligenciado e o acesso a ele ficou bloqueado por anos. Na reconstrução desta seção, preservamos as características básicas do edifício, (telhado em arco e paredes com base de pedra), e criamos um pequeno jardim subterrâneo em frente ao subsolo para fornecer luz ao subsolo, que pode ser fundido e aproveitado junto com a sala de estar.

Casa Menta / White on White Studio - Fotografia de Interiores
© Mohammad Hassan Ettefagh

O porão esquecido foi renovado em uma suíte de 40 m² com espaços públicos e privados que se encaixam no estilo de vida contemporâneo de um jovem profissional, filho da família. Por fim, a fachada saliente, que reflete o interior do projeto, foi formada em dois volumes independentes abrigados por uma cobertura de cimento de textura simples.

Casa Menta / White on White Studio - Fotografia de Exterior, Fachada
© Mohammad Hassan Ettefagh

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Menta / White on White Studio" [Mint House / White on White Studio] 11 Nov 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/971617/casa-menta-white-on-white-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.