Pagina inicial

Conheça a história por trás da nova identidade da nossa marca

Saiba mais

Centro de Visitantes Carlton Marshes / Cowper Griffith Architects

Centro de Visitantes Carlton Marshes / Cowper Griffith Architects

© Peter Cook© Peter Cook© Peter Cook© Peter Cook+ 32

  • Engenharia Estrutural:JP Chick & Partners
  • Quantificação:Gill Associates
  • Serviços Civis:Sharman Grimwade
  • Empreiteiro:Barnes Construction
  • Estruturas De Madeira:KLH UK
  • Cidade:Lewisville
Mais informaçõesMenos informações
© Peter Cook
© Peter Cook

Descrição enviada pela equipe de projeto. Carlton Marshes fica no Vale Waveney, na ponta sul de Norfolk Broads e faz parte da rede de rios navegáveis de Suffolk Broads. É composto por um quebra-cabeça de pântanos e prados. Principalmente artificiais, esses habitats se desenvolveram ao longo de centenas de anos de manejo tradicional e agora hospedam animais selvagens. Em 2019, o National Lottery Heritage Fund investiu mais de £ 4 milhões para criar 1.000 acres de natureza selvagem, financiados por doadores e apoiadores do Suffolk Wildlife Trust.

© Peter Cook
© Peter Cook
Planta
Planta
© Peter Cook
© Peter Cook

Cowper Griffith Architects foi escolhido pelo cliente para desenvolver propostas de instalações para visitantes emblemáticas e de alta qualidade na paisagem única de Broadland para substituir as instalações obsoletas existentes. Envolvimento da comunidade, acesso inclusivo e baixo consumo de energia foram componentes muito importantes do projeto do Centro. O novo centro é um edifício emblemático para o Trust que terá um papel duplo, sendo uma porta de entrada para visitantes e um centro de educação, um espaço para encorajar mais pessoas a aprender sobre a paisagem e a vida selvagem únicas de Broads.

© Peter Cook
© Peter Cook
© Peter Cook
© Peter Cook
© Peter Cook
© Peter Cook
Elevação Norte
Elevação Norte

O edifício foi propositadamente colocado ao longo do curso de água para tirar partido das vistas panorâmicas sobre a reserva e criar uma ponte para ligar a uma rede de novos caminhos e mirantes acessíveis para todo o tempo. Em torno do centro, há uma grande área de lazer integrada às formas de relevo do projeto paisagístico. Um grande gramado para piquenique ao sul tem acesso direto ao servidor que permite que a cozinha atenda a um número maior de pessoas.

© Peter Cook
© Peter Cook
© Peter Cook
© Peter Cook

A intenção do Trust era fornecer um ponto de partida inspirador para uma visita ao Parque Nacional Broads, com instalações que incentivem mais pessoas a descobrir e explorar a reserva. O grande telhado é projetado para drenar até um único ponto baixo, criando interesse visual pois a água, durante chuvas fortes, flui de uma bica para uma lagoa de água limpa antes de ser drenada para o curso de água.

© Peter Cook
© Peter Cook

A superestrutura é construída a partir de fontes de madeira sustentáveis usando sistemas Glulam e Cross Laminated Timber, as vigas e colunas de madeira expostas formam uma série de molduras de portal que ziguezagueiam pelos espaços internos e externos. Apesar de ter sido elaborado com um orçamento muito restrito, o projeto concluído está muito próximo dos conceitos vencedores da competição inicial. Após sua inauguração em outubro passado, o número de visitantes superou em muito as expectativas, mesmo durante as recentes restrições de bloqueio.

© Peter Cook
© Peter Cook

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:2325 S Stemmons Fwy #502B, Lewisville, TX 75067, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Visitantes Carlton Marshes / Cowper Griffith Architects" [Carlton Marshes Visitor Centre / Cowper Griffith Architects] 10 Nov 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/971616/centro-de-visitantes-carlton-marshes-cowper-griffith-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.