Apartamento 203S – Marcílio II / CoDA Arquitetura

Apartamento 203S – Marcílio II / CoDA Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, BancadaApartamento 203S – Marcílio II / CoDA Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de EstarApartamento 203S – Marcílio II / CoDA Arquitetura - Fotografia de Interiores, CadeiraApartamento 203S – Marcílio II / CoDA Arquitetura - Fotografia de Interiores, DormitórioApartamento 203S – Marcílio II / CoDA Arquitetura - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos: CoDA Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  220
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Joana França
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Arquivo Contemporâneo, Carminati, Casa Bonita, Galeria Expoarte, Gilberto Paim e Elizabeth Fonseca, Hill House, Objeto Casa, Quadra interior
  • Arquiteto Autor: Pedro Grilo
  • Equipe De Projeto: Victor Vargas, Ana Paula Kouzak, Juliana Dullius, Rayan Sant’anna
  • Cidade: Brasília
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento 203S – Marcílio II / CoDA Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Joana França

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este apartamento é o segundo da série de reformas da CoDA em obras do arquiteto do Marcílio Mendes Ferreira. O prédio faz parte de uma família de irmãos: o Bloco I e o Bloco C da 210, o bloco C da SQS 312 e este na 203, todos na Asa Sul da cidade. Marcados pelo tradicional cobogó modernista e sua varandas com placas de concreto.

Originalmente os apartamentos possuem cerca de 220 m² divididos em sala, cozinha, dependência de apoio, área de serviço, sala de jantar, lavabo, banheiro social e três quartos, sendo um deles suíte. Neste projeto, o maior objetivo foi a revitalização dos espaços, sem descaracterizar a beleza original no projeto.

Apartamento 203S – Marcílio II / CoDA Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar
© Joana França
Apartamento 203S – Marcílio II / CoDA Arquitetura - Imagem 21 de 22
Planta reforma
Apartamento 203S – Marcílio II / CoDA Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Joana França

Aqui, até mesmo a divisão interna foi mantida como pensada pelo arquiteto original. Entretanto, buscando aumentar a ventilação e a vista da cozinha, esta foi rotacionada em 90 graus, ganhando acesso aos cobogós. Também foram desenhados novos jardins internos para tornar o espaço da copa mais agradável, um ambiente de reunião familiar.

Apartamento 203S – Marcílio II / CoDA Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Joana França

O casal optou por uma sala de estar mais formal, utilizada esporadicamente em reuniões com os amigos e a família. Ali, o destaque vai para o painel ripado, que cria uma unidade material entre o hall de entrada, a sala de estar, a sala de tv e a cozinha. A decoração e o mobiliário são compostos por peças de design, privilegiando a produção de artistas contemporâneos.

Apartamento 203S – Marcílio II / CoDA Arquitetura - Fotografia de Interiores, Dormitório
© Joana França
Apartamento 203S – Marcílio II / CoDA Arquitetura - Fotografia de Interiores, Dormitório
© Joana França

Para manter o desenho da fachada, o conforto térmico e acústico do espaço, todas as esquadrias foram substituídas por modelos de PVC e vido insulado, que garantem o isolamento dos ruídos externos. O apartamento também teve toda a sua parte técnica refeita, com novo projeto para iluminação e um modelo discreto de implementação das máquinas de ar condicionado na área de serviço.

Apartamento 203S – Marcílio II / CoDA Arquitetura - Fotografia de Interiores, Banheiro
© Joana França

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Asa Sul, Brasília - DF, 70297-400, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento 203S – Marcílio II / CoDA Arquitetura" 03 Nov 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/971320/aartamento-203s-nil-marcilio-ii-coda-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.