Torre Comercial Central Park / GROUP A

Torre Comercial Central Park / GROUP A - Fotografia de ExteriorTorre Comercial Central Park / GROUP A - Fotografia de InterioresTorre Comercial Central Park / GROUP A - Fotografia de Exterior, FachadaTorre Comercial Central Park / GROUP A - Fotografia de InterioresTorre Comercial Central Park / GROUP A - Mais Imagens+ 19

  • Arquitetos: GROUP A
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  31596
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Atlas Schindler, Blitta, CIG Architecture, Curveworks, Duracryl, EeStairs, Gyproc, Homij, Saint-Gobain, Schuco, Seco, Trilux, Verwol
  • Arquitetos Projeto: Adam Visser, Chris Woltjes
  • Arquitetos: Perry Klootwijk, Frank Deltrap, Gabrielius Varnelis, Edwin van Thuijl, Mindaugas Arlauskas, Jos Overmars, Kenny Kwong, Dichao Wang, Jing Lin, Luca Piattelli
  • Arquiteto E Artista Visual: Laura Onnis
  • Design De Interiores: Raymond Leentvaar
  • Urbanismo: Greetje van den Nouweland
  • Cliente: Angelo Gordon
  • Cidade: Utrecht
Mais informaçõesMenos informações
Torre Comercial Central Park / GROUP A - Fotografia de Exterior
© Sebastian van Damme

Descrição enviada pela equipe de projeto. GROUP A concluiu a torre escultural de escritórios com localização central na vibrante área da estação de Utrecht. O Central Park, com 90 metros de altura, deve seu nome ao parque subtropical que marca a altura de 45 metros. O parque interno de dois andares é cercado por uma fachada de vidro recuada que envolve o espaço como uma cortina ondulante. É aqui que os funcionários se reúnem para relaxar, debater ou participar de um evento em um ecossistema único com vista para a cidade. Ao tornar o parque interno a característica central do edifício, GROUP A adiciona um marco ao horizonte da cidade e estabelece um novo padrão para edifícios de escritórios verdes.

Torre Comercial Central Park / GROUP A - Fotografia de Exterior, Fachada
© Sebastian van Damme
Torre Comercial Central Park / GROUP A - Fotografia de Interiores
© Sebastian van Damme

Ponto de encontro subtropical. Com um gesto verde,  GROUP A prioriza o bem-estar no ambiente de trabalho. Pesquisas científicas mostraram que as plantas têm um efeito positivo em nossas condições físicas e mentais. As plantas aumentam a produtividade no local de trabalho, fornecendo ar fresco e reduzindo o estresse. No 11º e 12º andar, o exuberante parque verde semi-público com espaço de trabalho, centro de reuniões e cafeteria oferece uma experiência que contrasta com o ambiente de escritório. Um deck de madeira guia o visitante pelo parque até as áreas de estar entre o verde. O paisagismo da MOSS (Makers of Sustainable Spaces) é inspirado na flora dos Açores. O jardim inclui mais de 50 árvores e arbustos, 1.500 plantas e até um riacho.

Torre Comercial Central Park / GROUP A - Fotografia de Interiores
© Jordi Huisman
Torre Comercial Central Park / GROUP A - Fotografia de Interiores
© Jordi Huisman
Torre Comercial Central Park / GROUP A - Imagem 22 de 24
Planta

Formas orgânicas. A trama da fachada sutilmente alternada fornece um contraste atraente com a base transparente do edifício, inundando o parque com a luz do dia. As bordas esculturalmente projetadas na parte superior e inferior do parque coberto seguem as ondulações da paisagem e se estendem de fora para dentro. Guiado pelo esquema de paisagismo, o mezanino do 12º andar se desdobra organicamente em torno do núcleo independente, oferecendo vistas panorâmicas do parque coberto e da cidade.

Torre Comercial Central Park / GROUP A - Fotografia de Interiores
© Jordi Huisman
Torre Comercial Central Park / GROUP A - Fotografia de Exterior
© Jordi Huisman

Edifício sustentável e inteligente. No Central Park, a sustentabilidade vai além do parque coberto. O edifício de 23 andares apresenta os mais altos padrões de sustentabilidade com um certificado de design BREEAM Excelente e responde às demandas atuais e futuras com plantas de escritório flexíveis de cerca de 1.300 m² cada. A tecnologia com fachadas inteligentes e sensores de luz contribuem para um clima interno agradável e o conforto do usuário. Espera-se que o Central Park esteja à frente dos objetivos climáticos de Paris de alcançar a neutralidade energética até 2050. 

Torre Comercial Central Park / GROUP A - Fotografia de Exterior, Fachada
© Sebastian van Damme

Incorporado ao The Forum. O térreo de pé-direito duplo do Central Park se conecta perfeitamente ao The Forum, uma praça elevada em torno da Estação Central de Utrecht. A base pública recuada com hall de escritório, espaço comercial e cafeteria segue um movimento fluido. Em sintonia com a paleta de materiais terrosos da praça, também projetada por GROUP A, a fachada de cor bronze do Central Park adiciona calor e elegância. Com sua transição suave, o Central Park está bem conectado à Estação Central de Utrecht, ao Distrito Central de Negócios e ao centro da cidade. Devido à sua localização estratégica no centro da Holanda, o Central Park é facilmente acessível.

Torre Comercial Central Park / GROUP A - Fotografia de Exterior
© Jordi Huisman

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Utrecht, Países Baixos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Torre Comercial Central Park / GROUP A" [Central Park Office Tower / GROUP A] 01 Nov 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/971121/torre-comercial-central-park-group-a> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.