Estúdio de Arte Tigran / d'Arvestanots architectural studio

Estúdio de Arte Tigran / d'Arvestanots architectural studio

© Sona Manukyan© Sona Manukyan© Sona Manukyan© Sona Manukyan+ 32

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1075
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo Fotografias:  Sona Manukyan
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Archicad, Reynaers, Villeroy & Boch
Mais informaçõesMenos informações
© Sona Manukyan
© Sona Manukyan

Descrição enviada pela equipe de projeto. Tigran Tsitoghdzyan é um artista visual sediado na cidade de Nova York. Nasceu em Yerevan, na Arménia, em 1976. Migrou para a Europa e mais tarde, em 2009, para os EUA. Desde então em Nova York, as suas novas séries, técnica e imagens têm experienciado uma ascensão fenomenal que abrange tanto qualidade artística como uma arrojada e intrigante expressão pessoal com uma ressonância crescente no cenário internacional.

© Sona Manukyan
© Sona Manukyan
© Sona Manukyan
© Sona Manukyan
Seção 02
Seção 02

Os seus pais, Levon e Veta, vivem na Arménia, numa pequena vila não muito distante do norte de Yerevan, numa casa que inicialmente seria uma casa de verão e, mais tarde, residência permanente. Foi construída, reconstruída e constantemente melhorada pelo Levon ao longo de 40 anos. O projeto começou na ideia de expandir a casa já existente, com mais quartos e uma piscina, dado que Tigran e o seu filho estão passando mais tempo na Arménia. Mais tarde decidiu-se adicionar um estúdio espaçoso com capacidade para trabalhar e exibir pinturas. O edifício fica localizado numa área com terreno difícil, com uma diferença de elevação significativa entre o lado norte, onde a estrada e a entrada estão localizadas, e o lado sul.

© Sona Manukyan
© Sona Manukyan

Estar posicionado numa colina ditou a solução geral arquitetónica: se possível, abrir uma vista para a bela paisagem circundante. Do lado sul, o edifício apenas é visível à distância, e a entrada norte localiza-se diretamente na estrada da vila, por isso os volumes têm uma escala diferente. Tem uma aparentemente longa cadeia de pequenos volumes de um ou dois pisos ao lado da estrada, e um maior, austero e simples do lado sul. Estas duas diferentes escalas também são enfatizadas pelo tamanho da pedra virada para a cave e paredes, para os quais dois diferentes módulos, 60 cm e 90 cm, foram escolhidos.

© Sona Manukyan
© Sona Manukyan
Planta - Térreo
Planta - Térreo
Planta - 1° pavimento
Planta - 1° pavimento
© Sona Manukyan
© Sona Manukyan

A extensão do edifício residencial com dois quartos novos e uma garagem é concebida de forma a combinar a antiga e a nova casa num único organismo. Depois da extensão, uma das paredes internas da antiga casa foi removida, e os dois edifícios foram unidos por uma nova escadaria comum. O estúdio é separado do edifício residencial por um pátio de entrada e uma larga escadaria exterior feita de blocos de basalto que descem para um terraço no jardim. O edifício é monocromático, e os principais materiais são concreto, basalto local e superfícies de vidro. Todas as partes e elementos foram personalizados por artesãos locais.

© Sona Manukyan
© Sona Manukyan

Apesar do fato de que o estúdio foi concebido como um espaço privado, Tigran Tsi decidiu organizar dias abertos ao público todos os sábados, o que recebeu uma resposta inesperada e, num curto período de tempo, milhares de amantes de arte, na sua maioria jovens, visitaram o estúdio. Assim, o edifício tornou-se um espaço cultural público significativo, e a presença de um espaço para exibição, vários terraços, um pequeno cinema e um lounge tornarão possível receber eventos culturais e educacionais no futuro.

© Sona Manukyan
© Sona Manukyan

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Estúdio de Arte Tigran / d'Arvestanots architectural studio" [Tigran Art Studio / d'Arvestanots architectural studio] 29 Out 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/970891/estudio-de-arte-tigran-darvestanots-architectural-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.