25º Semana de Arquitetura “Entre Serras: A Exponencialidade do Trabalho Mineiro”

A Semana de Arquitetura e Urbanismo é um evento, sem fins lucrativos, organizado através do Diretório Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo - PUC Minas. A Semana ocorre anualmente, e atualmente faz parte do calendário do curso durante o segundo semestre letivo da Universidade. O evento tem como objetivo principal trazer à tona, através de palestras, workshops e atividades, temas em discussão tanto no âmbito regional quanto global. Como é esperada a participação não só de alunos da PUC Minas, mas também de outras universidades e profissionais do ramo, o evento visa uma troca de experiências entre os participantes. As Semanas de Arquitetura e Urbanismo da PUC Minas, desde 1996, sempre se destacaram no cenário municipal como evento artístico-cultural por produzirem além das discussões arquitetônicas, debates com movimentos sociais e políticos, encontro com artistas de renome e de rua; troca de experiências com grandes profissionais da área; atividades e oficinas diversificadas.

O evento pretende discutir e apresentar a arquitetura mineira em suas especificidades, de suas origens até a contemporaneidade. O debate abrange a arquitetura de Minas Gerais nos âmbitos histórico, tecnológico, cultural e sociopolítico, por meio de diálogos e palestras realizadas com artistas e personalidades mineiras. Assim, a discussão visa apresentar as exponencialidades do estado e seus projetos e experiências no cenário brasileiro. A discussão abordará os desafios de experimentar o presente, tendo como referências as práticas humanas que pensam e constroem sociedades, definem territórios, transformam culturas e constituem políticas conscientes das tensões e contradições da contemporaneidade.

Baixar as informações relacionadas com este evento aqui.

  • Título

    25º Semana de Arquitetura “Entre Serras: A Exponencialidade do Trabalho Mineiro”
  • Tipo

    Evento
  • Organizadores

    Diretório Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo - PUC Minas
  • De

    03 de Novembro de 2021 10:30 AM
  • Até

    06 de Novembro de 2021 04:00 PM
  • Onde

    Plataforma Virtual Youtube
  • Endereço

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "25º Semana de Arquitetura “Entre Serras: A Exponencialidade do Trabalho Mineiro”" 27 Out 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/970858/25o-semana-de-arquitetura-entre-serras-a-exponencialidade-do-trabalho-mineiro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.