Casa Jangadas 30 / Daniel Bastos Arquitetura + Design

Casa Jangadas 30 / Daniel Bastos Arquitetura + Design

© Tarso Figueira© Tarso Figueira© Tarso Figueira© Tarso Figueira+ 24

Mata de São João, Brasil
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  330
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo Fotografias:  Tarso Figueira
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Básica Home, Cerâmica - Atlas (, Deca, Dell Anno, Demuner, DiPedra, E-tec Esquadrias, Ibratin, Luminata, Norvidro Bahia, Pro Home Colchões, Tidelli, Tríadee, Villagres
  • Arquitetos Responsáveis:Daniel Bastos / Daniel Bastos Arquitetura + Design
  • Equipe De Projeto:Geovana Carvalho, Ingrid Santana, Lisandra Teixeira e Lucas Rodrigues
  • Clientes:Rogério Santana e Camila Santana
  • Engenharia:Leandro Abreu
  • Paisagismo:Daniel Bastos / Daniel Bastos Arquitetura + Design
  • Colaboradores:Tidelli, Dell Anno, Demuner, Básica Home, E-tec Esquadrias, Baú + Objetos, Cerâmica Atlas, Reserva Natural Garden Center, Luminata, DiPedra, Villagres, Tríadee, Pro Home Colchões, Gustavo Maciel, Norvidro Bahia, Bagdá Tapetes
  • Cidade:Mata de São João
  • País:Brasil
Mais informaçõesMenos informações
© Tarso Figueira
© Tarso Figueira

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto partiu da premissa de uma casa integrada, funcional, com iluminação, ventilação natural, vãos livres e materialidade rústica. O pé direito duplo de aproximadamente seis metros de altura conta com grandes esquadrias deslizantes que enquadram a paisagem. A integração da sala de estar com a sala de jantar e cozinha traz a praticidade e amplitude aos espaços. O mesmo acontece com a área gourmet que está ligada a cozinha, tornando o dia a dia altamente funcional. 

© Tarso Figueira
© Tarso Figueira

Os elementos estruturais compõem a graciosidade arquitetônica da residência. Os balanços, vigas e pilares revestidos em madeira maciça tornam-se destaque juntamente com o forro ripado, paletão vertical e o pergolado situado na fachada principal. 

© Tarso Figueira
© Tarso Figueira

Na área de lazer, a forma orgânica marcada na piscina, no deck e as cores vibrantes utilizadas nos mobiliários levam o conceito de descontração, sensação de aconchego e estímulo ao relaxamento. 

© Tarso Figueira
© Tarso Figueira
Planta baixa pavimento térreo
Planta baixa pavimento térreo
© Tarso Figueira
© Tarso Figueira
Corte AA
Corte AA
© Tarso Figueira
© Tarso Figueira

Todo o projeto foi pensado de forma a proporcionar um ambiente agradável, confortável e único. Também foi incorporada arte ao projeto, na subida da escada há uma tartaruga encravada na parede trazendo personalidade e alegria. 

© Tarso Figueira
© Tarso Figueira

As esquadrias feitas sob medida para vencer os grandes vãos permitem iluminação natural em todos os ambientes durante o dia e fornecem vista para o mar localizado a poucos passos. 

© Tarso Figueira
© Tarso Figueira

O paisagismo colabora para a integração da casa com o entorno, bem como o revestimento de pedra encontrado no gourmet e na fachada. A madeira está presente por toda a edificação, desde a estrutura ao mobiliário trazendo sofisticação e elegância. O design de interiores foi pensado junto a elaboração do projeto, selecionando peças que se ajustassem perfeitamente a arquitetura da casa. 

© Tarso Figueira
© Tarso Figueira

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Jangadas 30 / Daniel Bastos Arquitetura + Design" 15 Out 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/969899/casa-jangadas-30-daniel-bastos-arquitetura-plus-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.