Pavilhão do Fogo / gruppa2020

Nikola-Lenivets, Rússia
  • Arquitetos: gruppa2020
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  35
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Elizaveta Trudova
Mais informaçõesMenos informações
Pavilhão do Fogo / gruppa2020 - Fotografia de Exterior
© Elizaveta Trudova

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este pavilhão foi construído para a edição 2020 do festival de música SIGNAL, que acontece no parque de artes Nikola-Lenivets, na Rússia. SIGNAL é um evento ao ar livre, por isso, os visitantes precisam de estruturas para se proteger do mau tempo e se aquecer nas noites mais frias.

O projeto é um abrigo cujas paredes são constituídas por 30 metros cúbicos de toras, que também servem de lenha para o fogo. Utilizando toras como material de construção, o pavilhão funciona como depósito de lenha e como local de acolhimento e aquecimento dos visitantes. O uso de lenha durante todo o festival faz com que a aparência do pavilhão mude constantemente.

Pavilhão do Fogo / gruppa2020 - Fotografia de Exterior
© Elizaveta Trudova

Conforme os convidados esvaziam as paredes para acender a lareira, padrões imprevisíveis de vazios aparecem nas fachadas. As barras de reforço de aço são o segundo material de construção essencial, proporcionando estabilidade e permeabilidade visual a toda a estrutura. Ela é composta por 8 toneladas de hastes soldadas entre si por 16 mil pontos. O pavilhão contém três espaços centrais.

Pavilhão do Fogo / gruppa2020 - Fotografia de Exterior
© Elizaveta Trudova
Pavilhão do Fogo / gruppa2020 - Imagem 20 de 22
Planta
Pavilhão do Fogo / gruppa2020 - Fotografia de Exterior, Porta, Tijolo
© Elizaveta Trudova

Existem duas áreas de entrada opostas ao lado do ponto focal principal - a lareira com um óculo. As entradas ficam distantes da área principal, nas extremidades. Quando um convidado entra pela primeira vez no pavilhão, ele tem a opção de sentar ao redor do fogo ou passar despercebido. É particularmente importante para a nossa equipe que pessoalmente percorramos todo o caminho desde a criação do conceito até o acendimento do primeiro fogo.

Pavilhão do Fogo / gruppa2020 - Fotografia de Exterior, Viga
© Elizaveta Trudova

Por exemplo, as treliças consistem em 240 itens feitos à mão, cada um deles criado diretamente no canteiro de obras. Também cavamos 20 metros cúbicos da cova com nossas próprias mãos e colocamos cada tora no lugar certo. Como resultado, todo o pavilhão foi construído em apenas 14 dias e 4 noites. Tendo visitado o festival anonimamente, pudemos ouvir os comentários dos convidados. A maioria afirmou que na sua opinião o pavilhão é vital para este evento e contribuiu significativamente para a sua configuração. Para nós, como autores, foi importante que os convidados se sentissem confortáveis ​​e acolhidos. Eles só precisam colocar as toras no fogo.

Pavilhão do Fogo / gruppa2020 - Fotografia de Exterior
© Elizaveta Trudova

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Nikola-Lenivets, Kaluga Oblast, Rússia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão do Fogo / gruppa2020" [Fireplace Pavilion / gruppa2020] 11 Out 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/969827/pavilhao-do-fogo-gruppa2020> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.