Raízes e permanência do conflito: a metrópole em foco

O Laboratório Arq.Futuro de Cidades do Insper, por meio do Núcleo Cidade e Regulação, promove no mês de outubro o primeiro ciclo de webinários Produção Imobiliária e Patrimônio Arquitetônico, com a participação de representantes de alguns dos setores envolvidos e a apresentação de estudos de casos emblemáticos que evidenciem proposições concretas capazes de aproximar diferentes visões da ocupação dos espaços urbanos.

Neste primeiro encontro, que acontece quinta-feira (7/10) às 16h, a discussão irá se concentrar em torno da natureza do enfrentamento entre o mercado da construção e a memória urbana, a partir de uma perspectiva histórica e dentro de uma visão contemporânea.

Participarão Samuel Kruchin, apresentando o Sítio do Capão, histórica residência de Regente Feijó incorporada em um projeto de transformação urbana, ambos na cidade de São Paulo, e Alex Allard, com o caso da Cidade Matarazzo, antigo hospital transformado em um complexo multiuso na região da Avenida Paulista.

A mediação será realizada por Eneida de Almeida, representante do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento de São Paulo no Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo e professora da Universidade São Judas, e por Tomas Alvim, coordenador do Laboratório Arq.Futuro de Cidades do Insper.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Raízes e permanência do conflito: a metrópole em foco" 07 Out 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/969748/raizes-e-permanencia-do-conflito-a-metropole-em-foco> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.