Escola de música Juilliard em Tianjin / Diller Scofidio + Renfro

Escola de música Juilliard em Tianjin / Diller Scofidio + Renfro - Fotografia de Interiores, Escada, FachadaEscola de música Juilliard em Tianjin / Diller Scofidio + Renfro - Fotografia de Interiores, Escada, CorrimãoEscola de música Juilliard em Tianjin / Diller Scofidio + Renfro - Fotografia de Exterior, FachadaEscola de música Juilliard em Tianjin / Diller Scofidio + Renfro - Fotografia de ExteriorEscola de música Juilliard em Tianjin / Diller Scofidio + Renfro - Mais Imagens+ 17

  • Arquiteto Responsável: Diller Scofidio + Renfro
  • Projeto Executivo: East China Architectural Design & Research Institute (ECADI)
  • Teatro: Fisher Dachs Associates
  • Fachada: Front
  • Audiovisual E Ti: Shen Milsom Wilke
  • Vidros Da Fachada: Luoyang North Glass Technology Co., Ltd
  • Revestimento De Madeira Da Fachada: Parklex International S.L.
  • Revestimento De Madeira Da Sala De Concerto: SanFoot
  • Cidade: Binhai
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Escola de música Juilliard em Tianjin / Diller Scofidio + Renfro - Fotografia de Exterior
© Zhang Chao
Escola de música Juilliard em Tianjin / Diller Scofidio + Renfro - Fotografia de Exterior
© Zhang Chao

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Tianjin Juilliard School (TJS) é um centro de espetáculos, ensaios, pesquisa e exposições interativas, com espaços comunitários projetados para convidar o público para o processo criativo e performático da música. A TJS é a primeira instituição de artes cênicas na China a conferir um diploma de Mestrado em Música (MM) reconhecido nos Estados Unidos.

Escola de música Juilliard em Tianjin / Diller Scofidio + Renfro - Fotografia de Exterior, Orla, Fachada
© Zhang Chao

A nova escola também compreende um programa pré-universitário aos sábados para estudantes de 8 a 18 anos; programas de pós graduação para profissionais e estudantes adultos; programas de educação pública para estudantes de música de todas as idades; e apresentações públicas. Localizado no Distrito Financeiro de Yujiapu, o edifício de 32.500 metros quadrados foi projetado por Diller Scofidio + Renfro, o mesmo escritório responsável pela expansão da icônica sede da Juilliard em Nova York em 2009.

Escola de música Juilliard em Tianjin / Diller Scofidio + Renfro - Fotografia de Interiores, Fachada
© Zhang Chao

O edifício é composto por quatro pavilhões facetados que abrigam uma sala de concertos com 690 lugares, uma sala de concertos com 299 lugares, uma pequena sala de teatro com 225 lugares, programas administrativos, acadêmicos e espaços para ensaios. Cinco pontes de vidro se estendem sobre uma ampla área aberta trazendo o parque para dentro do edifício e convidando estudantes, visitantes e espectadores a interagir, relaxar e experienciar as apresentações informais dos estudantes enquanto praticam. As pontes de vidro contêm salas de aula, estúdios didáticos e salas de ensaio, incentivando o contato visual e sonoro e a troca de experiências entre alunos, professores e visitantes.

Escola de música Juilliard em Tianjin / Diller Scofidio + Renfro - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão
© Zhang Chao
Escola de música Juilliard em Tianjin / Diller Scofidio + Renfro - Fotografia de Interiores
© Zhang Chao
Escola de música Juilliard em Tianjin / Diller Scofidio + Renfro - Imagem 22 de 22
Planta - Primeiro Subsolo
Escola de música Juilliard em Tianjin / Diller Scofidio + Renfro - Fotografia de Interiores, Escada, Fachada
© Zhang Chao

A escola utiliza tecnologias de ponta em telecomunicações e videoconferência para garantir um alto grau de conectividade e colaboração entre alunos e professores da Tianjin Julliard School e da The Juilliard School em Nova York. O espaço Juilliard Imagination, por exemplo, é um espaço de exposição conectado digitalmente, capaz de abrigar concertos transmitidos ao vivo entre ambas as instalações da Juilliard.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Distrito financeiro de Yujiapu, Binhai, Tianjin, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola de música Juilliard em Tianjin / Diller Scofidio + Renfro" [Tianjin Juilliard School / Diller Scofidio + Renfro] 09 Out 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/969658/escola-de-musica-juilliard-em-tianjin-diller-scofidio-plus-renfro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.