Pagina inicial

Conheça a história por trás da nova identidade da nossa marca

Saiba mais

Pavilhão Block West / Automated Architecture (AUAR) Labs

Pavilhão Block West / Automated Architecture (AUAR) Labs

© NAARO© NAARO© NAARO© NAARO+ 22

  • Arquitetos Líderes:Mollie Claypool
  • Equipe De Projeto:Mollie Claypool, Kevin Saey, Gilles Retsin, Tomas Tvarjonas, David Doria, Danae Parissi
  • Parceiros:Melissa Mean & Hannah Clark from the Knowle West Media Centre (KWMC)
  • Engenharia:YIP Structural Engineering - Manja van de Worp
  • Design:Knowle West residents - Toni Gray, Don Jones, George Knowlson, John Bennet, Sarah-Jayne Turner, Megan Clark-Bagnall, Megan Royall, Lucy Harris, Ben Griffiths
  • Construção:Knowle West residents - Toni Gray, Don Jones, George Knowlson, John Bennet, Sarah-Jayne Turner, Megan Clark-Bagnall, Megan Royall, Lucy Harris, Estefania Lera Sanchez, Jacob Corn, Hannah Latham, Bec Chalkley, Vincent Bodinier, Ade Armstrong, Penny Evans, Harrison Wilcox, Alec Bateman, Erin Gillies, Esther Hesketh, Jan Piotrowski, Richard Sewell, Angus Crowe
  • Financiamento:Transforming Construction Network Plus
Mais informaçõesMenos informações
© NAARO
© NAARO

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em contraponto ao cenário de um governo que subfinancia moradias populares, novas colaborações com laboratórios de pesquisa e grupos comunitários estão recuperando a produção local de moradias em Bristol, Reino Unido. Sob a orientação do laboratório de pesquisa AUAR Labs da The Bartlett School of Architecture, UCL, da organização de artes digitais Knowle West Media Centre (KWMC) e da cientista social Dra Claire McAndrew (The Bartlett School of Architecture), a comunidade local em Knowle West "nivelou-se" para reivindicar os meios de tecnologia de projeto e automação da construção, co-projetando, fabricando e montando seu próprio protótipo de moradias. Chamado de 'Block West', o protótipo de habitação foi construído a partir de 145 blocos de madeira discretos, como um Lego, e montado em conjunto pela comunidade em menos de duas semanas.

© Ibolya Feher
© Ibolya Feher
Blocos
Blocos
© Ibolya Feher
© Ibolya Feher

O protótipo mostra o potencial das comunidades locais para assumir o futuro da automação da arquitetura habitacional, colocando suas experiências e participação no centro da produção de habitação local. A comunidade local de Knowle West aprendeu a usar um aplicativo de projeto personalizado baseado na Internet desenvolvido pela AUAR Labs, juntamente com tecnologias de fabricação automatizada acessíveis e novos sistemas discretos de construção, permitindo-lhes projetar as casas e os espaços comunitários de que necessitam.

O Block West foi construído utilizando um sistema de construção inovador, chamado 'Block Type A', desenvolvido pela AUAR Labs. Os blocos de madeira compensada podem ser montados e remontados juntos em uma variedade de diferentes tipos de espaços, muito parecido com o Lego, oferecendo uma ampla gama de possibilidades para projetar espaços adaptáveis. A pré-fabricação e montagem do Block Type A também requer muito poucas ferramentas especializadas ou experiência, tornando o sistema acessível a todos com o mínimo de treinamento.

© NAARO
© NAARO

O Block West é o ponto central da série de oficinas 'Making Together' que investigou o potencial das tecnologias automatizadas para projetar e fazer casas com moradores locais. Durante as oficinas, que aconteceram online durante o período de quarentena, a comunidade local aprendeu como usar um novo aplicativo de design desenvolvido pela AUAR Labs para trabalhar com as comunidades. Através do aplicativo, a comunidade explorou as possibilidades do sistema de construção do 'Block Type A' e, em colaboração, projetou sua própria proposta para um terreno vazio fora do KWMC em Knowle West, Bristol. 

© NAARO
© NAARO

O aplicativo personalizado baseado na Internet é apenas uma parte de uma plataforma para ferramentas automatizadas amigáveis às pessoas que a AUAR Labs está desenvolvendo, com o objetivo de fornecer acesso mais equitativo às ferramentas de tecnologia e automação para as comunidades locais. Ao longo do projeto, os residentes locais receberam um salário para participar do projeto, e também se familiarizaram com ferramentas AR (Realidade Aumentada) e VR (Realidade Virtual) na construção, sistemas de construção discreta e montagem robótica, através de uma série de exercícios desenvolvidos pela AUAR Labs, KWMC e McAndrew. 

Blocos
Blocos
Blocos
Blocos

Aberto até a primavera de 2021, o Block West sediou um programa público de eventos e atividades em torno do potencial de formas mais participativas de utilização da automação na produção de moradias localizadas, além de servir como um centro comunitário ao ar livre muito necessário para reuniões e grupos de jovens. AUAR Labs já está trabalhando na próxima etapa deste projeto com KWMC e outros parceiros, a fim de ampliar este trabalho e desenvolver moradias lideradas pela comunidade usando automação no Reino Unido.

© NAARO
© NAARO

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Knowle West, Bristol BS4 1PY, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão Block West / Automated Architecture (AUAR) Labs" [Block West Pavilion / Automated Architecture (AUAR) Labs] 17 Out 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/969657/pavilhao-block-west-automated-architecture-auar-labs> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.