Cabana Ashen / HANNAH Office

Cabana Ashen / HANNAH Office - Fotografia de ExteriorCabana Ashen / HANNAH Office - Fotografia de ExteriorCabana Ashen / HANNAH Office - Fotografia de InterioresCabana Ashen / HANNAH Office - Fotografia de Interiores, BanheiraCabana Ashen / HANNAH Office - Mais Imagens+ 26

Cabana Ashen / HANNAH Office - Fotografia de Exterior
© Andy Chen

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Faculdade de Arquitetura, Arte e Planejamento da Universidade Cornell anuncia um passo importante em sua resposta criativa e crítica à infestação de besouro broca-esmeralda, uma espécie invasora que devasta árvores nativas em todo o país. Acredita-se que esse besouro tenha entrado nas florestas americanas por meio do comércio e viagens humanas no verão de 2002. Atualmente, ele ameaça 8,7 bilhões de árvores em todo o país e quase uma em cada dez árvores da espécie freixo no estado de Nova York.

Leslie Lok e Sasa Zivkovic, ambos professores assistentes de arquitetura na Cornell e co-diretores da empresa HANNAH, projetaram e construíram um protótipo de casa em grande escala, no interior do estado de Nova York, que responde à crise ambiental avançando no uso de tecnologias como robótica e impressão 3D na construção em madeira e concreto.

Cabana Ashen / HANNAH Office - Fotografia de Exterior
Cortesia de HANNAH

Feito graças à robótica e ao concreto impresso em 3D. Tecnologias cada vez mais avançadas, especificamente robótica e concreto impresso em 3D, e seu uso na disciplina de projeto arquitetônico e indústrias de construção tornam possível a utilização de freixos infestados. Zivkovic é diretor do Laboratório de Construção Robótica (RCL) em Cornell, onde a equipe construiu uma plataforma robótica personalizada com o único propósito de utilizar as árvores irregulares.

Cabana Ashen / HANNAH Office - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Andy Chen
Cabana Ashen / HANNAH Office - Fotografia de Interiores
Cortesia de HANNAH

Em resposta ao uso de concreto, um dos materiais de construção mais amplamente usados ​​no planeta, os pesquisadores de Cornell desenvolveram o sistema de impressão 3D em grande escala que não requer fôrmas e usa a quantidade mínima absoluta de concreto no processo de produção. Isso economiza uma quantidade significativa de material, diminuindo significativamente a emissão de CO2 na construção de concreto.

Cabana Ashen / HANNAH Office - Fotografia de Exterior
© Andy Chen

O braço robótico utilizado foi descoberto no eBay e em carros feitos anteriormente para a General Motors. Zivkovic e a equipe RCL redirecionaram o robô, reprogramando-o para serrar e moldar metodicamente a madeira em uma escala utilizável para elementos estruturais e de design.

Cabana Ashen / HANNAH Office - Imagem 24 de 31
Cortesia de HANNAH

Uma visão para o futuro. A cabana demonstra uma nova maneira de pensar sobre design, desenvolvimento e construção de moradias sustentáveis nos Estados Unidos e talvez além. Seu desenho criativo combina dois dos materiais de construção mais usados nos Estados Unidos (concreto e madeira), repensando técnicas e abordagens para usá-los desde o início.

Cabana Ashen / HANNAH Office - Fotografia de Interiores, Banheira
© Andy Chen
Cabana Ashen / HANNAH Office - Fotografia de Interiores
© Andy Chen

Outras indústrias se beneficiaram enormemente com tecnologias disruptivas que tornam a produção mais eficiente e menos intensiva em recursos. A indústria de construção residencial, no entanto, permaneceu inalterada por décadas. A pesquisa e o desenvolvimento de Lok e Zivkovic, em uma linguagem de design informada pelo contexto da emergência climática atual, são um caso importante para um futuro possível onde arquitetos, engenheiros e profissionais da construção podem se beneficiar diretamente de protótipos que emergem de laboratórios ou estúdios voltados para testes iterativos, pensamentos críticos e design especulativo.

Cabana Ashen / HANNAH Office - Fotografia de Interiores, Dormitório
© Andy Chen

A preocupação ambiental combinada ao uso criativo de tecnologias avançadas promete inspirar um design imaginativo, melhorar a eficiência dos materiais na construção, reduzir os custos de construção a longo prazo e aumentar a disponibilidade e versatilidade de ferramentas para manufatura que oferecem personalização em massa sem precedentes para os futuros proprietários .

Cabana Ashen / HANNAH Office - Fotografia de Exterior
© Andy Chen

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Cabana Ashen / HANNAH Office" [Ashen Cabin / HANNAH Office] 05 Out 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/969587/cabana-ashen-hannah-office> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.