Casa Santina / Estudio Opaco

Casa Santina / Estudio Opaco - Fotografia de Interiores, EscadaCasa Santina / Estudio Opaco - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, CadeiraCasa Santina / Estudio Opaco - Fotografia de ExteriorCasa Santina / Estudio Opaco - Fotografia de Interiores, Cozinha, BancadaCasa Santina / Estudio Opaco - Mais Imagens+ 37

Córdoba, Argentina
  • Arquitetos: Estudio Opaco
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  420
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografías:Gonzalo Viramonte
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cosentino, Hunter Douglas, ANODAL, Edificor, Indusparquet, Industria Interior, JOHNSON, Julia Sol, Maestre, Maretich, Mercedes Costal, PHI Domotica, Patagonia Flooring, Pez, Portobello
  • Arquitetos Responsáveis: Pascuale Franco, Ordoñez Rosario
  • Equipe De Projeto: Pascuale Franco, Ordoñez Rosario
  • Cidade: Córdoba
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
Casa Santina / Estudio Opaco - Fotografia de Exterior
© Gonzalo Viramonte

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situada em um lote de esquina, de frente para uma escola histórica e com muita exposição, o projeto desta casa procurou se proteger do exterior, abrindo-a totalmente para o interior. Foi planejada em dois níveis, sendo o térreo para a área social e um andar superior para a área privativa.

Casa Santina / Estudio Opaco - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira
© Gonzalo Viramonte
Casa Santina / Estudio Opaco - Imagem 36 de 42
Implantação
Casa Santina / Estudio Opaco - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Gonzalo Viramonte

Externamente, o tijolo prevalece em todo o revestimento, inclusive como uma espécie de "tela" para intensificar a privacidade. O concreto é outro elemento que surge tanto no exterior, quanto no interior com o intuito de criar uma casa que perdure no tempo sem a necessidade de grandes manutenções e respeitando o meio ambiente e a sua localização.

Casa Santina / Estudio Opaco - Fotografia de Interiores
© Gonzalo Viramonte

No interior, procuramos gerar espaços amplos e luminosos que acompanhem a vida desta jovem família. A madeira tanto em pisos, móveis, revestimentos e tetos é o elemento que une e dá aconchego, de modo que seu uso se repete em todos os cômodos da casa.

Casa Santina / Estudio Opaco - Fotografia de Interiores
© Gonzalo Viramonte
Casa Santina / Estudio Opaco - Fotografia de Interiores, Escada
© Gonzalo Viramonte

No hall de entrada e distribuição somos envolvidos por uma escada totalmente aberta para o jardim que lhe permite fazer parte da casa e apagar aquele limite entre o interior e o exterior. Todos os ambientes principais envolvem o jardim e a piscina, enquanto a cozinha é colocada como um ponto de ligação entre eles.

Casa Santina / Estudio Opaco - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar
© Gonzalo Viramonte
Casa Santina / Estudio Opaco - Imagem 38 de 42
Corte 11
Casa Santina / Estudio Opaco - Fotografia de Exterior, Fachada
© Gonzalo Viramonte

Na área privativa, foram criadas duas alas, uma para crianças e outra para os pais com terraço próprio. Os espaços foram pensados ​​para se adaptar às mudanças pelas quais a família vai passar à medida que os filhos vão crescendo e as suas necessidades mudam.

Casa Santina / Estudio Opaco - Fotografia de Exterior, Cadeira
© Gonzalo Viramonte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Santina / Estudio Opaco" [Casa Santina / Estudio Opaco] 07 Out 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/969574/casa-santina-estudio-opaco> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.