Transformação de Armazém / Thomas Raynaud + Paul Devarrieux

Transformação de Armazém / Thomas Raynaud + Paul Devarrieux - Fotografia de InterioresTransformação de Armazém / Thomas Raynaud + Paul Devarrieux - Fotografia de ExteriorTransformação de Armazém / Thomas Raynaud + Paul Devarrieux - Fotografia de Exterior, CadeiraTransformação de Armazém / Thomas Raynaud + Paul Devarrieux - Fotografia de InterioresTransformação de Armazém / Thomas Raynaud + Paul Devarrieux - Mais Imagens+ 10

Mais informaçõesMenos informações
Transformação de Armazém / Thomas Raynaud + Paul Devarrieux - Fotografia de Exterior
© Adrià Goula

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em vez de demolir e reconstruir, optou-se por manter o armazém por uma questão de economia de meios e do desdobramento das qualidades intrínsecas desta construção comum. Por subtração e adição, poucos atos de alteração ampliam sua capacidade e flexibilidade de usos.

Transformação de Armazém / Thomas Raynaud + Paul Devarrieux - Fotografia de Interiores
© Adrià Goula
Transformação de Armazém / Thomas Raynaud + Paul Devarrieux - Imagem 10 de 15
Planta pavimento térreo
Transformação de Armazém / Thomas Raynaud + Paul Devarrieux - Fotografia de Exterior
© Adrià Goula

O armazém, feito para todos os fins, é dividido em três zonas. Agora é habitado por um escritório, acomodações e um laboratório de cozinha. A planta é dividida em duas faixas: uma estreita, na extensão da escadaria existente, acomodando cômodos pequenos, e uma uma larga, acomodando os cômodos grandes. A iluminação natural é permitida por subtrações maciças no envelope, criando continuidades espaciais entre o interior e o exterior.

Transformação de Armazém / Thomas Raynaud + Paul Devarrieux - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Adrià Goula
Transformação de Armazém / Thomas Raynaud + Paul Devarrieux - Fotografia de Interiores
© Adrià Goula

A estrutura existente consiste em paredes periféricas de tijolo que sustentam a estrutura de madeira do telhado e abrigam um piso intermediário com cobertura abobadada de tijolos cerâmicos suportados por pórticos metálicos. Enfatizando esta ideia de incorporações estruturais, a faixa de serviço consiste em um sistema estrutural incorporado a posteriori e totalmente independente.

Transformação de Armazém / Thomas Raynaud + Paul Devarrieux - Fotografia de Exterior, Cadeira
© Adrià Goula

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Barcelona, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Transformação de Armazém / Thomas Raynaud + Paul Devarrieux" [Warehouse Transformation / Thomas Raynaud + Paul Devarrieux] 11 Out 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/969351/transformacao-de-armazem-thomas-raynaud-plus-paul-devarrieux> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.