Casa ENET / Gole GmbH

Casa ENET / Gole GmbH - Fotografia de ExteriorCasa ENET / Gole GmbH - Fotografia de InterioresCasa ENET / Gole GmbH - Fotografia de Interiores, BancadaCasa ENET / Gole GmbH - Fotografia de InterioresCasa ENET / Gole GmbH - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: Gole GmbH
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  610
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Damian Poffet
Casa ENET / Gole GmbH - Fotografia de Exterior
© Damian Poffet

Descrição enviada pela equipe de projeto. O conjunto residencial e comercial em Ennetweg, Lucerna, - ou: um pouco de história da arquitetura transparente.

Casa ENET / Gole GmbH - Fotografia de Exterior
© Damian Poffet

Existe arquitetura - e existe uma arquitetura transparente. Transparente não apenas no sentido de construtivamente óbvio ou idealmente autoexplicativo; mas também no sentido de efetivamente transparente: fachadas de vidro, prateleiras de vidro, móveis de vidro. A ideia não é nova, pelo contrário: tem 2000 anos. No entanto, só se tornou popular em 1851 com o estabelecimento do "Palácio de Londres" em Londres.

Casa ENET / Gole GmbH - Fotografia de Interiores
© Damian Poffet
Casa ENET / Gole GmbH - Imagem 19 de 20
Corte
Casa ENET / Gole GmbH - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Damian Poffet
Casa ENET / Gole GmbH - Fotografia de Interiores, Dormitório
© Damian Poffet

Aqui, modernizamos uma casa de 1943. O amplo jardim no terreno poderia ser usado para uma nova construção adicional por conta própria. O resultado é um conjunto residencial e de escritórios de quatro partes. Um lugar para pessoas criativas foi construído, seguindo o exemplo japonês, em um pequeno espaço que prospera para alcançar alturas.

Casa ENET / Gole GmbH - Fotografia de Interiores
© Damian Poffet

Uma janela tão alta quanto uma casa ilumina os espaços. Os pisos não são contínuos e, portanto, criam uma abertura incomum em toda a altura do volume. Cada centímetro é utilizado: o vão da escada é também uma prateleira, a parede também é um armário, o concreto aparente é opcionalmente piso, bancada ou base de chuveiro. E em todos os lugares: vidro, vidro, vidro. Níveis intermediários de vidro, paredes de vidro da sala, até mesmo um banheiro de vidro - dispostos de forma que os vizinhos não possam ver.

Casa ENET / Gole GmbH - Fotografia de Interiores, Bancada
© Damian Poffet
Casa ENET / Gole GmbH - Imagem 20 de 20
Elevação
Casa ENET / Gole GmbH - Fotografia de Interiores
© Damian Poffet

Quem quer estar do lado do progresso hoje deve julgar essa consequência como consistente: a transparência construída é apenas uma imagem da permeabilidade digital que já foi criada.

Casa ENET / Gole GmbH - Fotografia de Exterior
© Damian Poffet

Uma ideia de 2000 anos, implementada para o século XXI: Bem-vindo à casa de vidro.

Casa ENET / Gole GmbH - Fotografia de Exterior, Fachada
© Damian Poffet

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Lucerna, Suíça

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa ENET / Gole GmbH" [ENET House / Gole GmbH] 16 Out 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/969228/casa-enet-gole-gmbh> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.