Casa de Madeira / Ultra Architects

Casa de Madeira  / Ultra Architects - Fotografia de ExteriorCasa de Madeira  / Ultra Architects - Fotografia de ExteriorCasa de Madeira  / Ultra Architects - Fotografia de Exterior, PortaCasa de Madeira  / Ultra Architects - Fotografia de Interiores, Sala de EstarCasa de Madeira  / Ultra Architects - Mais Imagens+ 23

  • Arquitetos: Ultra Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  150
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Przemysław Turlej
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ruukki
  • Arquitetos Responsáveis: Marcin Kościuch and Tomasz Osięgłowski
  • Colaboradores: ultra architects team: arch. Łukasz Piszczałka, arch. Anna Winna
  • País: Polônia
Mais informaçõesMenos informações
Casa de Madeira  / Ultra Architects - Fotografia de Exterior
© Przemysław Turlej

Descrição enviada pela equipe de projeto. Desde o primeiro encontro, os clientes, Kasia e Jurek, deixaram claro que gostariam que não houvesse madeira na fachada.

Casa de Madeira  / Ultra Architects - Fotografia de Exterior
© Przemysław Turlej

A casa está  localizada à beira de um prado, em um pequeno vilarejo no oeste de Wielkopolska. A vila é uma rua típica com casas características da região da Polônia. A maioria delas são blocos com telhados simétricos com telhas ou chapas metálicas, com um ângulo de inclinação de cerca de 45 graus, com beirais baixos e grandes chaminés de tijolos perfurando a cobertura. Estes edifícios se tornaram a inspiração para o nosso projeto.

Casa de Madeira  / Ultra Architects - Fotografia de Exterior, Porta
© Przemysław Turlej

Assim como as referências, a casa possui um pequeno beiral, um telhado coberto com chapas de aço revestidas com calhas ocultas, e chaminés perfurando o cume. Devido ao programa estabelecido pelos investidores (uma área de cerca de 150 m²), o corpo do edifício foi dividido em duas partes, posicionadas paralelamente uma à outra, e ligeiramente deslocadas. Esta configuração gerou dois pequenos espaços. Um deles, no lado da rua, é uma garagem, enquanto o outro, no lado do prado, é um espaço para um terraço.

Casa de Madeira  / Ultra Architects - Fotografia de Exterior
© Przemysław Turlej
Casa de Madeira  / Ultra Architects - Imagem 27 de 28
Planta
Casa de Madeira  / Ultra Architects - Fotografia de Interiores, Prateleira
© Przemysław Turlej

A área de estar da casa é um ambiente amplo, dividido por uma lareira central, que separa a sala de estar e a área de jantar da cozinha. A casa foi projetada e construída inteiramente em madeira, e as fachadas foram cobertas com tábuas de lariço. 

Casa de Madeira  / Ultra Architects - Fotografia de Interiores
© Przemysław Turlej

A maioria dos quartos tem janelas voltadas para o prado ao sul, por isso, existem pequenas aberturas nas fachadas e painéis deslizantes, que impedem a entrada do sol. Os painéis também permitem o completo fechamento do edifício quando os proprietários estão ausentes.

Casa de Madeira  / Ultra Architects - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Przemysław Turlej

Voltado para a rua, a casa possui um pequeno nicho, que configura um hall sobre a entrada, o espaço também está equipado com um pequeno banco, com vista para a estrada. Uma cerca feita de estacas de madeira separa a casa da rua. A cerca fica apenas em uma pequena parte do terreno e é principalmente um tributo à tradição, já que a maioria das propriedades do vilarejo a possuem. As demais áreas do terreno não possuem cercas.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Madeira / Ultra Architects" [Wooden House on a Meadow / Ultra Architects] 01 Out 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/969139/casa-de-madeira-ultra-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.