Café Bonte / Yên Architecture

Café Bonte / Yên Architecture - Fotografia de ExteriorCafé Bonte / Yên Architecture - Fotografia de InterioresCafé Bonte / Yên Architecture - Fotografia de Interiores, Cozinha, CadeiraCafé Bonte / Yên Architecture - Fotografia de Interiores, CadeiraCafé Bonte / Yên Architecture - Mais Imagens+ 18

Thành phố Hội An, Vietnã
  • Arquitetos: Yen Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  180
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Nguyen Hoang Son
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Betong Hùng, Betong Một, Toto, Vietceramics, Zento
  • Arquitetos Líderes: Yên Architecture
  • Cidade: Thành phố Hội An
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Café Bonte / Yên Architecture - Fotografia de Exterior
© Nguyen Hoang Son

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Vietnã é um país em desenvolvimento, sua urbanização está acontecendo rapidamente e afastando as pessoas da natureza. As edificações ao nosso redor estão gradualmente crescendo e deixando efeitos negativos em nosso próprio ambiente. A Yen Architecture espera que, por meio desse projeto, as pessoas se reconectem com a natureza.

Café Bonte / Yên Architecture - Fotografia de Interiores
© Nguyen Hoang Son
Café Bonte / Yên Architecture - Imagem 16 de 23
Planta - Térreo e Primeiro Pavimento
Café Bonte / Yên Architecture - Fotografia de Exterior
© Nguyen Hoang Son

Á 2 km a noroeste do centro da antiga cidade de Hoi An, o Café Bonte está localizado na periferia da cidade, na área adjacente ao centro histórico e na nova região residencial. Com o desejo de trazer a natureza para o projeto, poder tocar nas folhas e nas flores, o os volume são cobertos por árvores de diferentes portes. Com as camadas de vegetação, o problema do calor está resolvido. As árvores protegem da luz do sol e fornecem umidade e oxigênio, tornando o ambiente mais fresco e limpo. Durante o período das chuvas, a água é devolvida ao solo por meio deste jardim, garantindo o ciclo da água e do carbono na natureza.

Café Bonte / Yên Architecture - Fotografia de Interiores, Cozinha, Cadeira
© Nguyen Hoang Son

O sistema de portas pode ser maximizado para formar uma cobertura e, ao mesmo tempo, obscurecer a fronteira entre o interior e o exterior, com o ar circulando e o espaço tornando-se maior. Em meio a esse espaço aberto, uma xícara de café atua como um catalisador para ajudar as pessoas a se aproximarem entre si.

Café Bonte / Yên Architecture - Fotografia de Interiores
© Nguyen Hoang Son
Café Bonte / Yên Architecture - Imagem 17 de 23
Planta - Segundo Pavimento e Cobertura

O Bonte possui 3 níveis, com um vazio para ligar o térreo ao primeiro pavimento. Facilitando a interação entre os níveis, os clientes podem escolher facilmente um bom local para se sentar e saborear as suas bebidas. O terceiro nível é mais silencioso e isolado para trabalhar e estudar. Organizamos várias mesas para se sentar em grupo e algumas turmas de inglês recentemente escolheram este espaço como local de estudo.

Café Bonte / Yên Architecture - Imagem 22 de 23
Axonométrica
Café Bonte / Yên Architecture - Fotografia de Exterior
© Nguyen Hoang Son

Não foram usados muitos materiais neste projeto, mas todos estão aplicados na sua verdadeira natureza. Mantemos a cor do concreto, madeira, aço e pedra. Apreciamos muito os artesãos locais que, embora não tenham máquinas modernas, têm mentes e mãos ágeis, tornando a superfície do material afetiva e atraente.

Café Bonte / Yên Architecture - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Nguyen Hoang Son

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:99 Lê Hồng Phong, Tân An, Hội An, Quảng Nam, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Café Bonte / Yên Architecture" [Bonte Cafe / Yên Architecture] 27 Set 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/969111/cafe-bonte-yen-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.