Casa com um pequeno jardim / Plan21

Casa com um pequeno jardim / Plan21 - Fotografia de InterioresCasa com um pequeno jardim / Plan21 - Fotografia de InterioresCasa com um pequeno jardim / Plan21 - Fotografia de Interiores, VidroCasa com um pequeno jardim / Plan21 - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, CadeiraCasa com um pequeno jardim / Plan21 - Mais Imagens+ 15

Kakamigahara, Japão
  • Arquitetos Responsáveis: Plan21
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  94
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Akira Ueda
  • Arquitetos Responsáveis: Umihiko Cho. Plan21
  • Cidade: Kakamigahara
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Casa com um pequeno jardim / Plan21 - Fotografia de Exterior
© Akira Ueda

Descrição enviada pela equipe de projeto. O partido deste projeto foi a criação de um pequeno jardim no centro da casa. O jardim de 3x4m é cercado por muretas de gabião, com piso em terra compactada e coberto com um pergolado de madeira com telhas translúcidas.

Casa com um pequeno jardim / Plan21 - Fotografia de Interiores
© Akira Ueda

Este jardim funciona como um acesso da rua à casa, uma sala de jantar ao ar livre e um lugar para descansar. Nas cidades japonesas, onde as casas são frequentemente alinhadas em pequenos lotes, é difícil encontrar espaço para o jardim. O objetivo foi resolver essa dificuldade através de uma estratégia de projeto.

Casa com um pequeno jardim / Plan21 - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Akira Ueda
Casa com um pequeno jardim / Plan21 - Imagem 18 de 20
Planta
Casa com um pequeno jardim / Plan21 - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira
© Akira Ueda

Primeiro, o programa é dividido em um volume principal (sala de estar, cozinha, etc.) e um volume secundário (quarto, banheiro). Em seguida, os volumes são deslocados para criar espaço para o jardim. Este método é simples, mas tem o efeito de suavizar a volumetria da casa fazendo esta se mesclar com o entorno. A edificação e o jardim se unem e se tornam parte da paisagem da cidade.

Casa com um pequeno jardim / Plan21 - Fotografia de Interiores, Vidro
© Akira Ueda
Casa com um pequeno jardim / Plan21 - Fotografia de Exterior
© Akira Ueda

As duas casas vizinhas foram projetadas da mesma forma. O casa do lado direito foi concluída há 7 anos e a do lado esquerdo há 5 anos. Agora com esta casa no meio, o novo conjunto de três casas se integra totalmente à paisagem urbana.

Casa com um pequeno jardim / Plan21 - Fotografia de Exterior
© Akira Ueda

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa com um pequeno jardim / Plan21" [House with a Small Garden / Plan21] 24 Set 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/969004/casa-com-um-pequeno-jardim-plan21> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.