Casa Arayaasanee / dminusplusb

Casa Arayaasanee  / dminusplusb - Fotografia de ExteriorCasa Arayaasanee  / dminusplusb - Fotografia de Interiores, Sala de EstarCasa Arayaasanee  / dminusplusb - Fotografia de Interiores, DormitórioCasa Arayaasanee  / dminusplusb - Fotografia de ExteriorCasa Arayaasanee  / dminusplusb - Mais Imagens+ 40

  • Arquitetos: DminusplusB
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Dulux, Modern glass, SCG
  • Arquitetos: Suphakit Pansawas, Phongsak Tonuam
  • Engenheiro Estrutural: C-Design
  • Cidade: Suan Luang
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
Casa Arayaasanee  / dminusplusb - Fotografia de Exterior
© Nattakit Jeerapatmaitree

Descrição enviada pela equipe de projeto. A família Arayaasanee cresceu e desenvolveu seus negócios no Distrito de Amphawa, na Província de Samut Songkhram, onde pretendiam construir uma nova casa. A família esteve sempre conectada, até conseguirem um belo terreno junto ao Khung Nam, o cruzamento do rio e do canal, a principal rota turística. No caminho para conhecer nove templos e observar vaga-lumes à noite, o potencial do terreno é um desafio para os arquitetos do dminusplusb.

Casa Arayaasanee  / dminusplusb - Fotografia de Exterior
© Nattakit Jeerapatmaitree
Casa Arayaasanee  / dminusplusb - Fotografia de Exterior, Fachada
© Nattakit Jeerapatmaitree

Uma proposta caraterística, que configura mais um marco para os viajantes do canal, um local de destaque no distrito de Amphawa, enquanto responde a todos os aspectos da vida. O briefing inicial da família Arayaasanee buscava uma casa permanente, com uma área útil de até 1.500 m². O projeto e construção levaram três anos para conclusão. No entanto, o proprietário deu ao arquiteto a liberdade de propor suas ideias, desde que a casa fosse arejada em um estilo tropical moderno, para se abrir para a vista e a natureza, cheia de encantos de Amphawa.

Casa Arayaasanee  / dminusplusb - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar
© Nattakit Jeerapatmaitree
Casa Arayaasanee  / dminusplusb - Imagem 38 de 45
Planta Primeiro Pavimento
Casa Arayaasanee  / dminusplusb - Fotografia de Interiores, Porta
© Nattakit Jeerapatmaitree

Os arquitetos iniciaram o projeto com a determinação da área residencial e implantação do volume, bem como, com o projeto das fachadas. O espaço habitacional foi dividido por uma grande parede na entrada principal da casa, que auxilia a dar privacidade ao interior. O muro de pedra foi também utilizado para configurar um espaço surpresa, antes de se abrir para um corredor com vista para o rio Mae Klong.

Casa Arayaasanee  / dminusplusb - Fotografia de Interiores
© Nattakit Jeerapatmaitree

O arquiteto posicionou os espaços de habitação em ambos os lados da circulação. À esquerda está o quarto de hóspedes, sala de jogos e uma grande piscina, que faz com que o rio e a casa pareçam conectados. O lado direito foi designado como uma área privativa da família, sendo constituído por uma grande sala de estar ligada à cozinha, um elevador e escadas, que levam aos quatro quartos no segundo pavimento, bem como para a sala de jogos e de estar. O pé direito com mais de três metros possibilita admirar a vista exterior, e o nascer do sol à vista de todos. Outra vantagem da face leste, é que ao longo de toda a tarde, obtém-se uma sombra natural, além de não ser tão quente. A porta janela também possibilita a abertura completa para a vista da confluência dos dois rios.

Casa Arayaasanee  / dminusplusb - Fotografia de Exterior
© Nattakit Jeerapatmaitree

Embora a fachada siga um estilo tropical moderno, os arquitetos tentaram obtê-lo através de técnicas locais, ao aplicar o modelo de uma casa tailandesa sob um térreo alto. O térreo é cercado por fechamentos de vidro, e a área central foi mantida aberta com um grande jardim, que distribui as diferentes funções da casa. Com a arquitetura, o arquiteto pretendia que o aspecto do edifício estivesse relacionado com as funções internas. Desta forma, painéis externos de madeira teca foram ritmicamente posicionados conforme as abertura e elementos arquitetônicos internos, evitando que toda a casa fosse exposta pelo vidro transparente.

Casa Arayaasanee  / dminusplusb - Fotografia de Exterior, Fachada
© Nattakit Jeerapatmaitree
Casa Arayaasanee  / dminusplusb - Imagem 39 de 45
Planta Segundo Pavimento
Casa Arayaasanee  / dminusplusb - Imagem 40 de 45
Vista Isométrica
Casa Arayaasanee  / dminusplusb - Fotografia de Exterior
© Nattakit Jeerapatmaitree

Outro destaque importante é o quarto principal, que se estende 5 metros em balanço, para dar a impressão de flutuar acima da água. Sob a área do quarto, uma área de estar usa sua proteção, para configurar sombra e proteção da chuva. A materialidade do projeto, definiu a teca como o material principal, tanto no interior como no exterior, já que a cor castanho é o padrão da madeira natural, para ajudar a aquecer a casa. É uma verdadeira residência para uma família.

Casa Arayaasanee  / dminusplusb - Fotografia de Exterior
© Nattakit Jeerapatmaitree

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Arayaasanee / dminusplusb" [Arayaasanee House / dminusplusb] 21 Set 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/968699/casa-arayaasanee-dminusplusb> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.