Lanchonete Açaípark / Dezembro Arquitetos

Lanchonete Açaípark / Dezembro Arquitetos - Fotografia de Interiores, CadeiraLanchonete Açaípark / Dezembro Arquitetos - Fotografia de InterioresLanchonete Açaípark / Dezembro Arquitetos - Fotografia de Interiores, VigaLanchonete Açaípark / Dezembro Arquitetos - Fotografia de Interiores, VigaLanchonete Açaípark / Dezembro Arquitetos - Mais Imagens+ 19

Ilhabela, Brasil
Lanchonete Açaípark / Dezembro Arquitetos - Fotografia de Exterior, Cadeira
© Carolina Lacaz

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Açaípark foi concebido para ser um restaurante voltado ao público local da Ilhabela, que sofre com o preço alto de todo o comércio voltado ao turismo. O objetivo foi transformar uma antiga oficina de carros em um restaurante convidativo, aberto para a rua, com um orçamento enxuto.

Lanchonete Açaípark / Dezembro Arquitetos - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Carolina Lacaz

Com isso em mente, seguimos apara utilizar materiais de baixo custo, com pouco ou nenhum revestimento. Blocos de concreto, telhas onduladas e uma estrutura de madeira são os principais componentes da construção, que se resume em uma cobertura com um balcão abaixo. Um simples abrigo do sol e da chuva, aberto para a rua e desprovido de materiais caros e refinados. Um convite para os moradores locais.

Lanchonete Açaípark / Dezembro Arquitetos - Fotografia de Interiores
© Carolina Lacaz
Lanchonete Açaípark / Dezembro Arquitetos - Imagem 24 de 24
Planta
Lanchonete Açaípark / Dezembro Arquitetos - Imagem 22 de 24
Axonometria 01
Lanchonete Açaípark / Dezembro Arquitetos - Fotografia de Interiores, Viga
© Carolina Lacaz

Para amenizar o forte sol litorâneo e manter o ambiente iluminado, duas aberturas em telha translucida trazem e filtram a luminosidade para dentro do espaço ao mesmo tempo que promovem a ventilação. Por fim, a cor magenta está presente em todos os detalhes metálicos da construção, para chamar atenção e evocar o colorido das frutas e do açaí.

Lanchonete Açaípark / Dezembro Arquitetos - Fotografia de Exterior, Fachada, Cadeira
© Carolina Lacaz

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ilhabela, Estado de São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Lanchonete Açaípark / Dezembro Arquitetos" 07 Set 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/968609/lanchonete-acaipark-dezembro-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.