Casa Infinito / Osamu Morishita Architect & Associates

Casa Infinito / Osamu Morishita Architect & Associates - Fotografia de ExteriorCasa Infinito / Osamu Morishita Architect & Associates - Fotografia de Interiores, Cozinha, BancadaCasa Infinito / Osamu Morishita Architect & Associates - Fotografia de Exterior, FachadaCasa Infinito / Osamu Morishita Architect & Associates - Fotografia de Exterior, EscadaCasa Infinito / Osamu Morishita Architect & Associates - Mais Imagens+ 19

  • Arquitetos Responsáveis: Osamu Morishita
  • Arquitetos: Osamu Morishita Architect & Associates
  • Cidade: Sakai
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Casa Infinito / Osamu Morishita Architect & Associates - Fotografia de Exterior, Escada
© Yoshihiro Asada

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa Infinito foi projetada para 2 famílias. A primeira é uma pessoa e sua esposa, que conquistaram algumas empresas bacanas, e a outra é composta por seu filho, sua esposa e o neto. Fui procurado pelo avô, chefe da família, para completar a Casa do Infinito em sua memória.

Casa Infinito / Osamu Morishita Architect & Associates - Fotografia de Exterior
© Yoshihiro Asada
Casa Infinito / Osamu Morishita Architect & Associates - Imagem 21 de 24
Planta - Térreo
Casa Infinito / Osamu Morishita Architect & Associates - Fotografia de Interiores, Porta
© Yoshihiro Asada

O sonho do chefe e de sua esposa era ter uma casa ao longo de seu lago favorito, que fica onde eles caminham todo fim de semana. A localização ao redor da lagoa é coberta por um verde profundo, como em Cingapura. Eles já tinham uma casa grande perto do local, mas ficaram fascinados com o local. A forma do terreno não é quadrada, mas sim uma forma muito característica e seu nível é irregular. Requer assim um projeto composto por duas casas familiares.

Casa Infinito / Osamu Morishita Architect & Associates - Fotografia de Interiores, Cozinha, Madeira
© Yoshihiro Asada

Na verdade, a relação entre essas duas famílias deve ser sensível não só no Japão, mas também em todo o mundo. A casa dos pais e a casa da família do filho, sua relação e a distância devem cuidar do ambiente. De qualquer forma, criamos uma villa com seus sonhos e ideias calorosas, cuidado e hospitalidade na metáfora do símbolo do infinito. Desejávamos a infinita prosperidade, segurança, saúde e felicidade das famílias. A vida é limitada, mas mesmo se a vida for suspensa, as pessoas podem viver em seus sonhos infinitamente. A vida pode ficar para sempre em memórias. Procuramos criar uma casa que marcasse a vida das famílias e que fizesse um cenário característico no seu quotidiano.

Casa Infinito / Osamu Morishita Architect & Associates - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada
© Yoshihiro Asada

Um dia, o chefe disse que a vida de sua esposa era limitada, então ele exigiu que eu criasse o lar ideal o mais rápido possível. Eu os conheço muito bem, mas é muito difícil criar uma casa particular. Se eu conheço alguém pessoalmente durante uma longa vida, sinto que é muito difícil projetar sua casa. Talvez eu pudesse projetar a casa dos meus pais se tivesse esse tipo de oportunidade. Mas recusei o pedido dos meus irmãos mais velhos para projetar as casas de suas famílias. Você consegue entender esse tipo de sentimento? Se eu projetar a casa de alguém, devo tocar em coisas tão íntimas das pessoas, e preciso pedir-lhes que permaneçam na ideia que considero a casa ideal para eles. Para mim, é tão difícil tocar esse tipo de coisa de pessoas familiares no dia a dia. O pai pode permitir esse tipo de arquiteto, seu filho, mas algumas pessoas conhecidas podem não aceitar alguma ideia de uma pessoa familiar, às vezes. Uma vez, tentei recusar o pedido do chefe da família, mas como a vida de sua esposa era limitada ele me disse que gostaria de ficar na casa dos sonhos durante o período de calor até o fim. Então, eu fiz esse projeto.

Casa Infinito / Osamu Morishita Architect & Associates - Fotografia de Interiores
© Yoshihiro Asada
Casa Infinito / Osamu Morishita Architect & Associates - Imagem 23 de 24
Cortes
Casa Infinito / Osamu Morishita Architect & Associates - Fotografia de Exterior, Fachada
Cortesia de Osamu Morishita Architect & Associates

A distância das duas famílias e a relação de privacidade são ajustadas pela posição na forma calmamente arredondada, o símbolo do infinito. Colocamos algumas cortinas externas movidas por eletricidade para evitar luz solar direta e forte e contato visual ruidoso. Tentamos também criar alguns cenários e várias abordagens no terreno para não fixar a sua atividade diária como em algumas paisagens urbanas. Fascinante abordagem em declive, escadas, terraços arredondados e o terraço na cobertura voltado para a floresta tropical fazem alguma diversidade que torna as famílias confortáveis para ficar aqui.

Casa Infinito / Osamu Morishita Architect & Associates - Fotografia de Exterior
© Yoshihiro Asada
Casa Infinito / Osamu Morishita Architect & Associates - Imagem 22 de 24
Planta - Cobertura
Casa Infinito / Osamu Morishita Architect & Associates - Fotografia de Exterior
© Yoshihiro Asada

Eu adaptei alguns pedidos do chefe da família, mesmo que não fossem adequadas para um design moderno. Espero que a Casa Infinito torne-se natural para se viver.

Casa Infinito / Osamu Morishita Architect & Associates - Fotografia de Exterior
© Yoshihiro Asada

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Infinito / Osamu Morishita Architect & Associates" [Infinity House / Osamu Morishita Architect & Associates] 18 Set 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/968557/casa-infinito-osamu-morishita-architect-and-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.