Ampliação de Residência SE24 / Turner Architects

Ampliação de Residência SE24 / Turner Architects - Fotografia de Exterior, PortaAmpliação de Residência SE24 / Turner Architects - Fotografia de InterioresAmpliação de Residência SE24 / Turner Architects - Fotografia de Interiores, Bancada, Prateleira, CadeiraAmpliação de Residência SE24 / Turner Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, BancadaAmpliação de Residência SE24 / Turner Architects - Mais Imagens+ 7

Mais informaçõesMenos informações
Ampliação de Residência SE24 / Turner Architects - Fotografia de Exterior, Porta
© Adam Scott

Descrição enviada pela equipe de projeto. A família dos clientes estava crescendo e além de precisarem de uma cozinha maior, também queriam uma sala que se abrisse para o jardim, no entanto, havia uma grande árvore diretamente ao lado da cozinha existente. Esta árvore era muito querida pela família, e eles sempre sentavam-se debaixo dela no verão, contemplando as mudanças de estação, mas ela já estava se tornando um risco por estar muito perto da casa, além de bloquear a luz e a vista para fora.

Ampliação de Residência SE24 / Turner Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Cadeira, Viga
© Adam Scott
Ampliação de Residência SE24 / Turner Architects - Fotografia de Interiores
© Adam Scott

A proposta foi criar uma ampliação inspirada na sensação de sentar-se embaixo de uma árvore. Além de permitir a entrada de luz até o fundo do espaço, a forma do telhado e as aberturas em diversas direções, proporcionam a sensação de estar olhando para o céu através dos galhos de uma árvore.

Ampliação de Residência SE24 / Turner Architects - Fotografia de Interiores, Bancada, Prateleira, Cadeira
© Adam Scott

O objetivo era construir um espaço com uma série de funções sobrepostas: uma cozinha, uma sala de jantar, um lugar confortável para observar a lareira ou assistir televisão, e uma sala para o jardim. Para manter os espaços abertos mas ainda assim bem demarcados, foram usados diferentes níveis entre os ambientes, e diferentes acabamentos.

Ampliação de Residência SE24 / Turner Architects - Fotografia de Interiores, Armário, Viga, Prateleira
© Adam Scott
Ampliação de Residência SE24 / Turner Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Prateleira
© Adam Scott

A cozinha fica elevada e o acabamento em madeira cria uma continuidade com o piso existente na casa principal. A sala de jantar desce alguns degraus e a sala da lareira fica um pouco mais abaixo, sendo os dois ambientes em piso de pedra calcária. O piso de pedra se estende até o ambiente externo, terminando em contraste com o chão inacabado do jardim e plantas crescendo ao redor.

Ampliação de Residência SE24 / Turner Architects - Fotografia de Interiores, Armário, Porta
© Adam Scott

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Ampliação de Residência SE24 / Turner Architects" [SE24: Whilst Sitting Under a Tree / Turner Architects] 18 Set 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/968546/ampliacao-de-residencia-se24-turner-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.