Centro Comercial DipoMuria / SHAU Indonesia

Centro Comercial DipoMuria  / SHAU Indonesia - Fotografia de ExteriorCentro Comercial DipoMuria  / SHAU Indonesia - Fotografia de Exterior, EscadaCentro Comercial DipoMuria  / SHAU Indonesia - Fotografia de ExteriorCentro Comercial DipoMuria  / SHAU Indonesia - Fotografia de InterioresCentro Comercial DipoMuria  / SHAU Indonesia - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: SHAU Indonesia
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1400
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Andreaswidi
  • Diretor: Daliana Suryawinata, Florian Heinzelmann
  • Arquitetos Sêniores: Ignatius Aditya Kusuma, Rizki M. Supratman
  • Arquitetos Plenos: Aprilea S. Ariadi, Prisca Bicawasti B.
  • Arquitetos Juniores: Alfian Reza Almadjid, Ben Barukh Kurniawan
  • Estagiário: Miftah Adisunu N. Alui
  • Cidade: Semarang
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
Centro Comercial DipoMuria  / SHAU Indonesia - Fotografia de Exterior, Escada
© Andreaswidi

Descrição enviada pela equipe de projeto. O centro comercial DipoMuria em Semarang, na região central de Java na Indonésia, hospeda um estúdio fotográfico, restaurante, café e loja e foi projetado a partir de uma tipologia de vila urbana. Por um lado, isso faz com que o projeto se encaixe melhor no bairro residencial de pequena escala e baixo crescimento e, por outro lado, também dá a possibilidade de brincar com os volumes e fornecer sequências mais experimentáveis de espaços intermediários para explorar e conviver.

Centro Comercial DipoMuria  / SHAU Indonesia - Fotografia de Exterior
© Andreaswidi
Centro Comercial DipoMuria  / SHAU Indonesia - Imagem 15 de 18
Planta - Pavimento Térreo
Centro Comercial DipoMuria  / SHAU Indonesia - Imagem 17 de 18
Elevações
Centro Comercial DipoMuria  / SHAU Indonesia - Fotografia de Exterior, Fachada
© Andreaswidi

Os volumes agrupam-se em torno de um pátio central, coração do conjunto, que está ligado ao exterior mas também aos terraços do segundo piso. O pátio possui um escorregador para as crianças brincarem, mas também pode ser usado como pano de fundo para sessões de fotos. O volume divide-se horizontalmente por uma mudança de materialidade e cor tendo um nível térreo mais aterrado, contendo todas as escadas externas, materializado por gesso e um nível superior mais liso e refletivo em forma de revestimento de fachada de policarbonato.

Centro Comercial DipoMuria  / SHAU Indonesia - Fotografia de Interiores
© Andreaswidi

A maioria das aberturas maiores da fachada envidraçada está voltada para a direção Norte-Sul e são sombreadas por saliências, enquanto as fachadas Leste-Oeste são mais fechadas e as aberturas estão localizadas atrás das fachadas de policarbonato. A proporção da janela para a parede também é mantida em um mínimo para reduzir ganhos desnecessários de calor. As áreas externas oferecem amplas áreas de estar, enquanto as samambaias brasileiras de aparência esbelta destacam o caráter do projeto, conferindo uma textura adicional às fachadas em determinados momentos do dia em forma de sombras projetadas pelas folhas. 

Centro Comercial DipoMuria  / SHAU Indonesia - Fotografia de Exterior, Fachada
© Andreaswidi
Centro Comercial DipoMuria  / SHAU Indonesia - Imagem 18 de 18
Diagrama
Centro Comercial DipoMuria  / SHAU Indonesia - Fotografia de Exterior, Fachada
© Andreaswidi

Projetar e realizar arquitetura em um contexto indonésio requer um alto nível de comprometimento e habilidades de comunicação suave, ao contrário de qualquer outro - este projeto não é exceção. Apesar das restrições orçamentárias, o SHAU alcançou uma aparência elegante e refinada, gerando uma atmosfera mais relacionada à arquitetura cultural do que à arquitetura comercial.

Centro Comercial DipoMuria  / SHAU Indonesia - Fotografia de Exterior
© Andreaswidi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Semarang, Semarang City, Central Java, Indonésia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Comercial DipoMuria / SHAU Indonesia" [DipoMuria Commercial Center / SHAU Indonesia] 14 Set 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/968412/centro-comercial-dipomuria-shau-indonesia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.