Casa três³ / Meraki Arquitectura + Diseño

Casa três³ / Meraki Arquitectura + Diseño - Fotografia de ExteriorCasa três³ / Meraki Arquitectura + Diseño - Fotografia de ExteriorCasa três³ / Meraki Arquitectura + Diseño - Fotografia de InterioresCasa três³ / Meraki Arquitectura + Diseño - Fotografia de Interiores, VigaCasa três³ / Meraki Arquitectura + Diseño - Mais Imagens+ 21

Assunção, Paraguai
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  703
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Leonardo Méndez
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Deca, Dellanno, Docol, FV, Faguma, Grupo Empresarial Castillo, Herrería Mburicao, Itacora, Marcial Careaga, Mova, Porcelanosa Grupo, Takuara renda
  • Arquiteta Responsável: Violeta Pérez
  • Equipe De Projeto: Amado Franco, Matías Barrios, Ana Paniagua, Eloisa Barriocanal, Daniel Diaz
  • Paisagismo: Gloria Bóveda
  • Cidade: Assunção
  • País: Paraguai
Mais informaçõesMenos informações
Casa três³ / Meraki Arquitectura + Diseño - Fotografia de Exterior
© Leonardo Méndez

Descrição enviada pela equipe de projeto. O nome da casa se deve a sua modulação: três módulos em largura, três módulos em comprimento e três módulos na vertical. No módulo do meio, de um lado há um jardim que toma o protagonismo em todos os três níveis da casa, banhando todos os seus espaços de luz natural. Uma parede de tijolo vazado tece luzes e sombras na lateral. As pontes de conexão no pavimento superior, assim como a que cruza o jardim interno na entrada, são caminhos para o prazer, a percepção do verde e da luz natural.

Casa três³ / Meraki Arquitectura + Diseño - Fotografia de Exterior
© Leonardo Méndez

A casa é parcialmente definida por sua estrutura. Dois pares de vigas, uma à frente e outra atrás, tornam as vistas de ambos os lados do volume semelhantes e dão  amplitude aos espaços no térreo. Isso é especialmente verdade em relação à entrada, que tem um pé direito de um andar e meio de altura em todo o espaço de chegada. Os outros pilares, sendo metálicos, ficam situados entre os fechamentos de vidro.

Casa três³ / Meraki Arquitectura + Diseño - Fotografia de Interiores
© Leonardo Méndez
Casa três³ / Meraki Arquitectura + Diseño - Fotografia de Interiores, Vidro
© Leonardo Méndez

A área social e o acesso à casa estão em um nível meio elevado, um piano nobile, o que não só estabelece uma hierarquia, mas também mantém o espaço da garagem em um nível inferior, liberando a vista e o protagonismo dos carros.

Casa três³ / Meraki Arquitectura + Diseño - Fotografia de Interiores, Viga
© Leonardo Méndez
Casa três³ / Meraki Arquitectura + Diseño - Imagem 19 de 26
Planta Térreo
Casa três³ / Meraki Arquitectura + Diseño - Fotografia de Interiores, Porta
© Leonardo Méndez
Casa três³ / Meraki Arquitectura + Diseño - Imagem 20 de 26
Planta Superior
Casa três³ / Meraki Arquitectura + Diseño - Fotografia de Interiores, Porta
© Leonardo Méndez

Para proporcionar privacidade e proteção contra a exposição excessiva à luz solar e orientações, foi proposta uma pele dupla para servir como isolante térmico e filtro da luz que entra nos dormitórios da casa, dando espaço e elogio à sombra.

Casa três³ / Meraki Arquitectura + Diseño - Fotografia de Exterior
© Leonardo Méndez

Todo o térreo está integrado, de modo que há uma sensação de fluidez espacial e integração dos interiores com o jardim, e se mantém em contato permanente com a água da piscina que corre ao longo de toda a extensão do jardim. A piscina também é visível do quarto principal e do terraço do andar de cima. A água é seguida pelo fogo, que a equilibra na área do deque e se torna um espaço de encontro para o desfrute do pátio, dos sons, do cheiro do jasmim e do fogo que convida à contemplação da beleza da natureza.

Casa três³ / Meraki Arquitectura + Diseño - Fotografia de Exterior
© Leonardo Méndez

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa três³ / Meraki Arquitectura + Diseño" [Casa tres³ / Meraki Arquitectura + Diseño] 14 Set 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/968398/casa-tres3-meraki-arquitectura-plus-diseno> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.