Casa ML / Estudio Fernando Pinto

Casa ML / Estudio Fernando Pinto

© Edgard Cesar© Edgard Cesar© Edgard Cesar© Edgard Cesar+ 16

  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo Fotografias:  Edgard Cesar
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: AutoDesk, Bertanzin Madeiras Especiais, CRJ Esquadrias, Deca, Estúdio Bola, Etel, Florense, Guto Indio da Costa, Interpam, Jader Almeida, LinBrasil, Marmorarte, Portinari, Ronald Sasson, Tidelli, Trimble
  • Arquiteto Líder:Fernando Pinto
  • País:Brasil
Mais informaçõesMenos informações
© Edgard Cesar
© Edgard Cesar

Descrição enviada pela equipe de projeto. Espaços despojados e aconchegantes. A identidade visual do projeto se define pela intenção de criar ambientes com personalidade e acolhedores. Marca registrada do Estúdio Fernando Pinto, o design biofílico é representado pelo uso de ripado de madeira nos ambientes, trazendo o calor do material para o espaço, junto com paisagismo limpo e suntuoso em pontos estratégicos. Além disso, optamos por pedras rústicas no jardim, reforçando a ideia de afiliar a natureza ao ambiente construído.

© Edgard Cesar
© Edgard Cesar
© Edgard Cesar
© Edgard Cesar

Na entrada do ambiente, o hall é banhado por iluminação natural advinda do jardim de inverno. Desta forma, os móveis dispostos no ambiente são valorizados pela luz. O balanço na entrada dá um ar descontraído para o espaço, sendo um elemento inesperado.

© Edgard Cesar
© Edgard Cesar

Para conferir amplitude ao espaço, living e cozinha se integram, abertos para a área externa e seu imponente jardim vertical. Nesse ambiente, optamos pelo uso de pouco mobiliário, tendo um layout clean e funcional. Os móveis escolhidos possuem personalidade, optando por peças de designs conceituados no mercado brasileiro.

© Edgard Cesar
© Edgard Cesar
Planta Baixa
Planta Baixa
© Edgard Cesar
© Edgard Cesar

Contrastando aos elementos naturais, o acesso ao lavabo apresenta cores fortes e vibrantes com o uso do revestimento Carmen, da Portinari.  Com o intuito de dar destaque ao painel colorido, foi utilizado uma bancada clean e a luminária Pinn, do Jader Almeida. As esquadrias são peças fundamentais para o projeto. A fim de reforçar a ideia de proximidade com o natural, a visibilidade dos jardins criam pontos que conectam os espaços ao verde, sendo isso possível pelo uso de boas esquadrias.

© Edgard Cesar
© Edgard Cesar

Uma boa arquitetura transcende seu tempo, caracterizando-se pelo uso de bons materiais e soluções capazes de materializar o pensamento do arquiteto. Nesse projeto, atemporal e limpo, o uso da materialidade transparece a relação entre aconchego e personalidade, o natural e o edificado.

© Edgard Cesar
© Edgard Cesar

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa ML / Estudio Fernando Pinto" 12 Set 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/968281/casa-ml-estudio-fernando-pinto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.