Pavilhão Audrey Irmas / OMA

Pavilhão Audrey Irmas / OMA - Fotografia de ExteriorPavilhão Audrey Irmas / OMA - Fotografia de ExteriorPavilhão Audrey Irmas / OMA - Fotografia de Interiores, EscadaPavilhão Audrey Irmas / OMA - Fotografia de ExteriorPavilhão Audrey Irmas / OMA - Mais Imagens+ 45

  • Arquitetos: OMA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  5070
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jason O Rear
  • Arquiteto Responsável: Shohei Shigematsu
  • Associado Responsável: Jake Forster
  • Equipe: Jesse Catalano, David Chacon, Caroline Corbett, Nils Sanderson, Andrea Zalewski, Natasha Trice, Marie Claude Fares, Wesley LeForce, Sandy Yum, Jade Kwong, Shary Tawil, Joanne Chen
  • Responsável Equipe Da Competição: Shohei Shigematsu
  • Colaboração Equipe Da Competição: Jason Long, Rem Koolhaas
  • Associado Responsável Competição: Jake Forster
  • Equipe Competição: Yusef Ali Dennis, Caroline Corbett, Sandy Yum, Sang Woo Kim, Nicholas Solakian, Stavros Voskaris
  • Arquiteto Executivo: Gruen Associates
  • Gráficos Sinalização Orientação: Space Agency
  • Cozinha Alimentos E Bebidas: Clevenger Frable LaVallee, Foster Frable / Laschober + Sovich
  • Representante Do Cliente: Searock Stafford
  • Cidade: Los Angeles
Mais informaçõesMenos informações
Pavilhão Audrey Irmas / OMA - Fotografia de Exterior
© Jason O Rear

Descrição enviada pela equipe de projeto. Tentávamos construir em Los Angeles por mais de uma década e o Pavilhão Audrey Irmas para o Templo Wilshire Boulevard marca nosso primeiro edifício cultural na cidade. É também nossa primeira instituição religiosa. As instituições religiosas sempre desempenharam um papel crítico na vida cívica como locais para atividades comunitárias dentro e fora do culto.

Pavilhão Audrey Irmas / OMA - Fotografia de Exterior
© Jason O Rear
Pavilhão Audrey Irmas / OMA - Fotografia de Exterior, Fachada
© Jason O Rear

A visão do templo para seu campus era criar um espaço para hospedar os vários motivos pelos quais as pessoas se reúnem. Como o novo pavilhão poderia aproveitar a energia da reunião de pessoas que é simultaneamente respeitosa às tradições históricas e reflete as necessidades cívicas modernas?

Pavilhão Audrey Irmas / OMA - Fotografia de Exterior, Fachada
© Jason O Rear

O pavilhão foi projetado para ser uma máquina de reunir, para forjar novas conexões com as atividades existentes e convidar a cidade a criar uma nova âncora cívica. Queríamos que o edifício fosse icônico o suficiente para ser reconhecido como uma nova entidade cívica, mas sutil o suficiente para complementar o iconismo do templo existente. Nossa abordagem é simples, mas contextual. O ponto de partida foi uma caixa: o modelo genérico demais para um espaço de eventos. A caixa básica é moldada com formas em relação aos edifícios históricos adjacentes no campus.

Pavilhão Audrey Irmas / OMA - Fotografia de Interiores
© Jason O Rear

No lado oeste, o edifício afasta-se do templo existente enquadrando um novo pátio entre os dois volumes. O pavilhão inclina-se para o sul, longe da escola histórica, abrindo um pátio existente para o céu e trazendo luz para dentro dos ambientes. O paralelogramo estende-se simultaneamente em direção ao corredor urbano principal, Wilshire Boulevard, para estabelecer uma nova presença urbana. A forma resultante é esculpida por sua relação com seus vizinhos. É enigmático e familiar, criando um contraponto ao templo que é ao mesmo tempo respeitoso e voltado para o futuro.

Pavilhão Audrey Irmas / OMA - Fotografia de Interiores, Escada, Fachada
© Jason O Rear

A fachada baseia-se na geometria do interior da cúpula do templo. Uma única unidade hexagonal com uma janela retangular é rotacionada para refletir o programa interno e agregada para criar um padrão distinto. Os painéis realçam o caráter volumétrico do edifício ao mesmo tempo em que adicionam uma textura em escala humana que divide sua massa.

Pavilhão Audrey Irmas / OMA - Fotografia de Exterior, Fachada
© Jason O Rear
Pavilhão Audrey Irmas / OMA - Fotografia de Interiores
© Jason O Rear

Os espaços de eventos muitas vezes sacrificam o caráter em troca da flexibilidade. Aqui, a flexibilidade é fornecida por meio da diversidade em escala e caracteres espaciais para a reunião entre os usuários. O pavilhão consiste em três espaços de encontro distintos expressos como vazios perfurados através do edifício - um espaço para eventos principal (grande), uma capela e terraço (médio) e um jardim (pequeno). Os três espaços são interligados e sobrepostos uns sobre os outros para estabelecer pontos de observação dentro e fora de cada ambiente. Dentro de cada espaço há uma série de aberturas que filtram a luz e emolduram as vistas do templo e da escola histórica, reorientando os visitantes para o complexo e além.

Pavilhão Audrey Irmas / OMA - Cadeira
© Jason O Rear
Pavilhão Audrey Irmas / OMA - Fotografia de Interiores
© Jason O Rear

No nível do solo, o espaço para eventos principais ecoa a cúpula do templo, abaixando o arco e extrudando-o para o norte a fim de conectar o Wilshire Boulevard ao pátio da escola. Em toda a sua extensão, a abóbada sem colunas tem a capacidade de hospedar diversos programas, como banquetes, feiras, convenções, performances e eventos de arte. Um óculo fornece uma visão através do vazio acima da cúpula em direção ao templo histórico.

Pavilhão Audrey Irmas / OMA - Fotografia de Interiores, Escada, Arco
© Jason O Rear
Pavilhão Audrey Irmas / OMA - Fotografia de Interiores, Escada
© Jason O Rear

No segundo nível, há uma capela mais intimista e um terraço ao ar livre. A sala trapezoidal e o terraço estão voltados para o oeste, emoldurando os vitrais em arco do templo histórico. Um terceiro vazio é um jardim que conecta salas de reuniões menores no terceiro andar ao espaço para eventos na cobertura, com vistas amplas de Los Angeles, o letreiro de Hollywood e as montanhas ao norte. Juntos, os vazios estabelecem uma coleção diversa de espaços para vários propósitos - de sermões e estudos a b'nai e não mitzvah e concertos, para trabalho e descanso.

Pavilhão Audrey Irmas / OMA - Fotografia de Interiores
© Jason O Rear
Pavilhão Audrey Irmas / OMA - Fotografia de Exterior
© Jason O Rear
Pavilhão Audrey Irmas / OMA - Fotografia de Interiores
© Jason O Rear

Devido à pandemia Covid-19 de 2020, a abertura do prédio foi adiada e a crise suspendeu o próprio ato de congregação. O pavilhão poderá reafirmar o valor da comunhão e até mesmo apoiar a noção de mudança nos encontros?

Pavilhão Audrey Irmas / OMA - Fotografia de Exterior, Fachada
© Jason O Rear

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:3663 Wilshire Blvd, Los Angeles, CA 90010, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Pavilhão Audrey Irmas / OMA" [Audrey Irmas Pavilion / OMA] 10 Set 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/968245/pavilhao-audrey-irmas-oma> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.