2º Concurso de Detalhes Executivos: Coberturas - Inscrições Abertas

Em comemoração ao nosso 2º ano de Basalto Lab, preparamos um concurso de detalhes executivos, que tem como objetivo refletir sobre modos de representação gráfica e instigar a investigação pertinente à projetos executivos. Para esta segunda edição, o tema é Coberturas! E para melhorar, adivinha só: o primeiro lugar ganha uma bolsa de estágio remunerada no escritório de arquitetura multipotencial KS AA!

CONTEXTO
A apresentação visual de um projeto de cobertura, pela qual a arquitetura é responsável, deve efetivamente comunicar a organização dos elementos construtivos e também sua execução. Sendo parte fundamental de uma arquitetura, da escala residencial à residencial, muitos projetos famosos utilizam-se da cobertura como elemento do partido arquitetônico. Entre proteções e projeções, o grande desafio é projetar uma cobertura com criatividade, expressividade e técnica!


OBJETIVO
Por quê é importante saber desenhar o que vai ser executado? E porquê o concurso aborda o tema?
O Projeto executivo é o projeto detalhado encaminhado para o canteiro de obras. Nele contém os materiais e componentes que serão usados no processo de construção, sendo de extrema importância . Pode-se dizer assim que o projeto executivo é o produto final de todo o processo criativo do arquiteto. Para criar é preciso ter em mente a que a técnica e a criatividade correm juntas. O objetivo do concurso é desmitificar a complexidade do processo e compartilhar constantemente conhecimento de uma disciplina que é pouca debatida.

PARTICIPAÇÃO
Para participar do concurso, é necessário apresentar uma planta à nível executivo de uma cobertura com tamanho delimitado em nosso edital e um corte técnico seguindo as normas vigentes. A base para a produção do concurso, ou seja, a planta básica com informações complementares é fornecida em nosso edital. O projeto para as coberturas ficará a livre critério e criatividade dos proponentes , podendo ser estruturadas e sustentadas pelos mais diversos sistemas construtivos, como por exemplo: madeira, concreto, aço, etc... Não esqueça: Simbologias, informações técnicas e executivas devem ser apresentadas.

As inscrições são gratuitas, o concurso é destinado apenas para estudantes e a premiação é a seguinte:
1º LUGAR: ESTÁGIO REMUNERADO DE 3 MESES NO ESCRITÓRIO MULTIPOTENCIAL KS AA +
UMA BOLSA DE ESTUDOS NO CURSO DE PROJETOS EXECUTIVOS DA BASALTO LAB
2º LUGAR: BOLSA DE 50% NO CURSO DE PROJETOS EXECUTIVOS
3º LUGAR: BOLSA DE 25% NO CURSO DE PROJETOS EXECUTIVOS

Algumas observações!
*Caso você já tenha realizado o curso, poderá transferi-lo para amigos e familiares.
**Tanto a bolsa de estágio, quanto a bolsa de estudos para o curso tem início programados para janeiro.
***A bolsa de estágio poderá ser renovada.
**** Concurso apenas para estudantes de arquitetura e urbanismo.

Topa esse desafio? Conquistar embasamento arquitetônico e ainda ganhar uma bolsa de estágio com a KS AA durante três meses? #movimentobasalto

Para mais informações como envio e bases, acesse nosso edital!
https://linktr.ee/basalto

  • Título

    2º Concurso de Detalhes Executivos: Coberturas - Inscrições Abertas
  • Tipo

    Divulgação de concursos (concursos de estudantes)
  • Website

  • Organizadores

  • Prazo de inscrição

    08 de Setembro de 2021 12:00 AM
  • Prazo para envio

    31 de Outubro de 2021 11:59 PM
  • Onde

    Galeria Metrópole
  • Preço

    Grátis

Este concurso foi enviado por um leitor do ArchDaily. Se você quer enviar um concurso, chamada de trabalhos ou outra "oportunidade" por favor, use o formulário "Enviar um Concurso". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "2º Concurso de Detalhes Executivos: Coberturas - Inscrições Abertas" 09 Set 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/968212/2o-concurso-de-detalhes-executivos-coberturas-inscricoes-abertas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.