Villa de Pedra Escavada / Tsolakis Architects

Villa de Pedra Escavada / Tsolakis Architects

© George Messaritakis© George Messaritakis© George Messaritakis© George Messaritakis+ 22

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  800
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo Fotografias:  George Messaritakis
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Coritop, Dendrinos, FOS, G. Argyrakis, Marathon Stone, Papageorgiou
  • Arquiteto Líder:Eleni Lagkari
  • Arquiteto Responsável:Sophia Lepida
  • Equipe De Projeto:Ioanna Gkritzani, Angelos Palaskas, MIguel Ayllon
Mais informaçõesMenos informações
© George Messaritakis
© George Messaritakis

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto trata-se de uma casa de férias desenvolvida em vários níveis, em uma encosta íngreme na ilha de Antiparos. Οrientado em direção ao leste, o terreno oferece uma visão direta da ilha de Paros, bem como visibilidade para as ilhas Cíclades próximas.

© George Messaritakis
© George Messaritakis

A ideia principal é integrar o edifício à paisagem. Os volumes variantes em combinação com as partes subterrâneas da casa correspondem ao conceito de abraçar a topografia rochosa no novo projeto. Assim, os fragmentos da proposta arquitetônica criam uma intervenção arquitetônica suave, enfatizando a transformação do terreno.

© George Messaritakis
© George Messaritakis
Corte
Corte
© George Messaritakis
© George Messaritakis

O projeto enfatiza a coexistência das múltiplas funções do complexo. O corredor ao ar livre separa os espaços coletivos (salas de estar e jantar) dos privados (dormitórios). Além disso, as zonas privadas são colocadas no nível inferior adjacente à principal piscina privada da casa de verão. Os espaços auxiliares, assim como os espaços de alimentação, são servidos por um elevador individual.

© George Messaritakis
© George Messaritakis

Grandes áreas de relaxamento ao ar livre circundam o complexo do edifício, dando espaço para o desdobramento da vida cotidiana ao ar livre comuns a uma casa de campo das ilhas Cíclades. O uso de materiais locais contribui para a integração das estruturas construídas com o meio ambiente, assim como uma prática simbiótica entre as técnicas de construção autóctones do passado e os processos contemporâneos de construção sustentável.

© George Messaritakis
© George Messaritakis

As fachadas são feitas com pedra local, assim como os lintéis e pérgolas são feitos de madeira de castanheiro e vime. O interior dos edifícios subterrâneos é iluminado por fendas alongadas no chão, que criam uma atmosfera cenográfica no interior.  Elementos de transmitância e pontos focais são destacados pelas gravuras contíguas e pelas passagens para o complexo arquitetônico, enquanto guiam o habitante até a área da piscina.

© George Messaritakis
© George Messaritakis

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Villa de Pedra Escavada / Tsolakis Architects" [Encaved Stone Villa / Tsolakis Architects] 06 Set 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/967957/villa-de-pedra-escavada-tsolakis-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.