Edifício de Uso Misto Hannam Place / One O One Architects

Edifício de Uso Misto Hannam Place / One O One Architects

© Jang Mi© Jang Mi© Jang Mi© Jang Mi+ 13

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  518
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo Fotografias:  Jang Mi
  • Arquiteto Principal:Choi Wook
  • Arquitetos Líderes:Hwang Sunyoung, Park Eunsun, Lee Jinhyuk, Yoo Seungki
  • Cidade:Yongsan-gu
Mais informaçõesMenos informações
© Jang Mi
© Jang Mi

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Hannam Place está localizado no coração de Seul, em um bairro onde se reúnem grandes e pequenas galerias, pequenos restaurantes, embaixadas de todo o mundo e casas de luxo. O nome do projeto "Hannam" deriva do nome do bairro "Hannam-dong".

© Jang Mi
© Jang Mi
© Jang Mi
© Jang Mi

O volume inferior e o volume superior do edifício estreito e longo de cerca de 4m de largura e 20m de comprimento são separados, e uma das entradas se dá através do espaço entre eles. A distinção entre volumes inferior e superior é uma marca característica dos projetos do escritório One O One Architects. Em suas obras, o volume inferior é pensado em estreita relação com o solo, e o volume superior varia de acordo com as condições de projeto, contexto urbano e espaço interno.

© Jang Mi
© Jang Mi

Choi Wook, o arquiteto principal do escritório, enfatiza a importância de entender o "터Tuh" na arquitetura coreana. A palavra coreana "터Tuh" significa não apenas o terreno físico em si, mas também uma compreensão do terreno, que é distinta da ideia de "Site". Na arquitetura de Choi Wook, o volume inferior não é um "Podium" que suporta a arquitetura, mas um "터Tuh" que abraça o entorno.

© Jang Mi
© Jang Mi
© Jang Mi
© Jang Mi

Em Hannam Place, o exterior do volume superior é o plano de fundo em branco para a complexa situação do arredor. Entretanto, os elementos metálicos e os detalhes foram pensados para que este pequeno edifício pudesse ter uma presença. O metal foi planejado para ser pintado em um tom de castanho, uma cor frequentemente vista em colunas e vigas na arquitetura tradicional coreana. Eventualmente, optou-se por um vermelho mais brilhante do que o planejado. Uma escada em espiral foi colocada na frente do edifício para mostrar o movimento das pessoas no espaço. Em sua prática, Choi Wook esconde minuciosamente certas partes de sua arquitetura e revela ativamente outras partes para criar o caráter de um lugar.

© Jang Mi
© Jang Mi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Hannam-dong, Yongsan-gu, Seoul, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício de Uso Misto Hannam Place / One O One Architects" [Hannam Place / One O One Architects] 06 Set 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/967950/edificio-de-uso-misto-hannam-place-one-o-one-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.