Casa CHI / Tad.atelier

Casa CHI / Tad.atelier - Fotografia de Exterior
Cortesia de Tad.atelier

Casa CHI / Tad.atelier - Fotografia de Exterior, TijoloCasa CHI / Tad.atelier - Fotografia de ExteriorCasa CHI / Tad.atelier - Fotografia de Interiores, Escada, VidroCasa CHI / Tad.atelier - Fotografia de Interiores, DormitórioCasa CHI / Tad.atelier - Mais Imagens+ 27

Dalat, Vietnã
  • Arquitetos: Tad.atelier
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  160
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Lam.weavingspaces, M&A art tiles
  • Equipe De Projeto: Vu Tien An, Le Uyen Minh,Vo Nu Phuong Anh
  • Assistentes De Projeto: Dang Hoang Gia Phuc, Nguyen Thanh Long, Vo Thi Thao Uyen
  • Arquitetos De Interiores: Lily Nguyen, Tran Tuan Huy, Nguyen Duy Khanh
  • Supervisor Técnico: Giang Vo
  • Construções Em Aço: Mr Hiep
  • Fornecedor De Telha: M&A Art Tiles Factory
  • Fornecedor De Mobiliário: Mr Phong
  • Fornecedor De Cortina: lam.weavingspaces
  • Cidade: Dalat
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Casa CHI / Tad.atelier - Fotografia de Exterior, Fachada
Cortesia de Tad.atelier

Descrição enviada pela equipe de projeto. Após a conclusão do primeiro projeto em Dalat, há dois anos, fomos contatados novamente para uma nova tarefa: projetar uma casa de fim de semana onde algumas áreas também poderiam ser usadas para administrar o pequeno negócio do cliente. Devido à situação de pandemia, o plano de negócios passou por diferentes mudanças, desde a padaria, o café da livraria e, finalmente, um showroom de roupas de cama.

Casa CHI / Tad.atelier - Fotografia de Exterior, Cadeira
Cortesia de Tad.atelier
Casa CHI / Tad.atelier - Imagem 25 de 32
Planta - Pavimento Térreo
Casa CHI / Tad.atelier - Imagem 29 de 32
Corte
Casa CHI / Tad.atelier - Fotografia de Interiores, Dormitório
Cortesia de Tad.atelier

O terreno é cercado por três muros de contenção de pedra com uma suave inclinação em direção ao vale. Pretendemos aproveitar a topografia existente para reduzir o custo de nivelamento do terreno e, ao mesmo tempo, melhorar a vista dos pisos superiores de forma a apreciar a paisagem do vale. A área apropriada dentro dos limites do planejamento urbano constitui uma das nossas principais estratégias de projeto para maximizar a área útil do terreno. A suíte do proprietário e os quartos de hóspedes estão todos dispostos na parte de trás, enquanto as partes coletivas são colocadas na frente.

Casa CHI / Tad.atelier - Fotografia de Interiores, Porta, Escada
Cortesia de Tad.atelier

A própria arquitetura é um reflexo da coexistência dos opostos: natural versus artificial; Pesado versus Leve; Escuro versus Claro; Sólido versus vazio. Nós nos esforçamos para alcançar esses pares estratégicos por meio da disposição espacial, do material usado, do projeto de iluminação e da combinação de cores. O espaço térreo é concebido como um plano aberto que tem uma extensão da paisagem invadindo o edifício. Os limites obscuros também são considerados cuidadosamente para criar uma sensação de ambiguidade que se configura entre o interior e o exterior.

Casa CHI / Tad.atelier - Fotografia de Interiores, Escada, Vidro
Cortesia de Tad.atelier
Casa CHI / Tad.atelier - Imagem 30 de 32
Elevação
Casa CHI / Tad.atelier - Fotografia de Interiores
Cortesia de Tad.atelier

Ao contrário do material sólido e pesado da fachada, a escada de aço foi concebida como um elemento leve, frágil e flutuante no meio da casa. Além de ser um importante elemento de destaque, a estrutura do pórtico e os degraus de aço perfurados para o sistema de escadas também ajudam a deixar arejada a pequena claraboia e permitir o acesso de luz suave aos espaços abaixo. Além disso, com a integração do espaço da pequena empresa do proprietário, é proposta uma escada externa para que os hóspedes possam ir diretamente para o showroom. A escada segue para o terraço, de onde podemos ter uma vista panorâmica para o vale. 

Casa CHI / Tad.atelier - Imagem 32 de 32
Diagrama
Casa CHI / Tad.atelier - Fotografia de Interiores
Cortesia de Tad.atelier

Chamamos o projeto de Jogo dos Opostos, onde diferentes elementos são colocados lado a lado em um todo que basta se complementar e em harmonia que pode trazer riqueza e emoção ao vivenciar a jornada nesta arquitetura.

Casa CHI / Tad.atelier - Fotografia de Exterior
Cortesia de Tad.atelier

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa CHI / Tad.atelier" [CHI’s House / Tad.atelier] 04 Set 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/967924/casa-chi-tatelier> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.