Sala de Concerto Art Granary em Dengxiangu / VDA

Sala de Concerto Art Granary em Dengxiangu / VDA - Fotografia de ExteriorSala de Concerto Art Granary em Dengxiangu / VDA - Fotografia de ExteriorSala de Concerto Art Granary em Dengxiangu / VDA - Fotografia de Exterior, TijoloSala de Concerto Art Granary em Dengxiangu / VDA - Fotografia de ExteriorSala de Concerto Art Granary em Dengxiangu / VDA - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos Responsáveis: Dayu Wang, Fanjing Meng
  • Equipe De Projeto: Xinyang Bai, Mingda Du
  • Cliente : Shandong Dengxiangu Art Granary Cultural Development Co., Ltd
  • Cidade: Jining
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Sala de Concerto Art Granary em Dengxiangu / VDA - Fotografia de Exterior
O diário da sala de concertos. Imagem © Chun Fang

Razões de construção

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto da Sala de Concerto está localizado na cidade de Jining, província de Shandong, cidade artística de Sushui Dengxiangu, perto do Dengxiangu Art Granary. O galpão é um pátio retangular rodeado por várias casas de pedra de telha vermelha, que antigamente eram usadas para armazenar grãos. A construção deixou a função de silo de grãos após o abandono da indústria, e foi absorvido pelo mercado cultural, transformando seu uso e tornando-se um Galpão Artístico. Depois de quase uma década de moagem cuidadosa, o celeiro tornou-se uma base de demonstração de revitalização de vilas nacionais. Com a implementação e promoção da estratégia nacional de revitalização rural, o espaço interno original do galpão já não conseguia atender às crescentes necessidades funcionais, pautando, então a necessidade de construir um novo edifício multifuncional no lado oeste, para atender de 300-400 pessoas.

Sala de Concerto Art Granary em Dengxiangu / VDA - Fotografia de Exterior
Sala de concertos redonda e celeiro quadrado. Imagem © Chun Fang
Sala de Concerto Art Granary em Dengxiangu / VDA - Fotografia de Exterior
O diário da sala de concertos. Imagem © Chun Fang
Sala de Concerto Art Granary em Dengxiangu / VDA - Fotografia de Exterior
Atividades diárias no pequeno teatro ao ar livre. Imagem © Chun Fang

Após uma pesquisa inicial e discussão com os proprietários, de acordo com as características artísticas do galpão, decidimos construir um edifício cheio de idealismo humano nas montanhas, a sala de concertos. Uma vez que o terreno do projeto está localizado entre o galpão artístico e a vila, na interseção de vários acessos principais, como a estrada do lado noroeste e a do lado sudeste, que é adjacente ao espaço público, a localização geográfica determina que a sala de concertos será a ligação entre o galpão de arte e a aldeia. Esperamos que a sala de concertos seja aberta, inclusiva e diversa e que, quando concluída, não apenas complemente as necessidades funcionais do galpão artístico, mas também se torne um espaço público aberto para que os moradores organizem várias atividades. Como explicamos a conexão entre salas de concerto e celeiros de arte? Como responder à relação harmoniosa entre a massa de construção e o ambiente natural? Que materiais de construção são selecionados? Com essas perguntas, projetamos no campo, extraímos nutrientes do campo e tentamos encontrar respostas.

Sala de Concerto Art Granary em Dengxiangu / VDA - Fotografia de Exterior
Sala de concertos e celeiro. Imagem © Chun Fang
Sala de Concerto Art Granary em Dengxiangu / VDA - Fotografia de Exterior
Casa de pedra sob a montanha de pedra. Imagem Courtesy of VDA

As respostas

Celeiro redondo: a massa de construção geral e poderosa

A ideia da sala de concertos deriva da função original do galpão de arte: o celeiro. Em combinação com a situação de uso do solo, o local é respondido com uma massa de construção circular. A sala de concertos é como uma grande pilha de arroz, crescendo do solo, cheia de formas, preenchendo todo o local baixo. A mudança da realidade arquitetônica é unificada sob os grandes beirais contínuos, de qualquer ângulo ao redor pode-se ver o sentido de ordem e força da sala de concertos; Janelas grandes e pequenas em uma fachada de pedra pura são como um quadro de visão, que forma uma parede pulsante de notas que solidificam a música no edifício.

Sala de Concerto Art Granary em Dengxiangu / VDA - Fotografia de Exterior
A entrada da Sala de Concertos. Imagem © Chun Fang
Sala de Concerto Art Granary em Dengxiangu / VDA - Imagem 19 de 25
Figura de geração de conceito da sala de concertos do celeiro. Imagem Courtesy of VDA
Sala de Concerto Art Granary em Dengxiangu / VDA - Fotografia de Exterior, Tijolo
Teatro ao ar livre. Imagem © Chun Fang

Enfatizar a integração interna e externa das funções arquitetônicas, tanto o espaço de atividades públicas quanto o espaço de comunicação, conveniente para o uso dos residentes locais

A localização geográfica e os requisitos funcionais deram ao layout do espaço da sala de concertos uma importante coesão. Na arquitetura, criamos um espaço centrado no palco, criando duas áreas de apresentações, uma interna e uma externa, que podem atender às necessidades de grandes performances internas e atividades de encontros, enquanto os grandes beirais recebem as pessoas externamente. O espaço cinza proporciona aos aldeões um ambiente fresco de verão e um espaço para as crianças brincarem.

Sala de Concerto Art Granary em Dengxiangu / VDA - Fotografia de Exterior
Teatro ao ar livre. Imagem © Lin Cheng
Sala de Concerto Art Granary em Dengxiangu / VDA - Fotografia de Exterior, Madeira, Tijolo
Teatro ao ar livre. Imagem © Chun Fang

Enfatize a localidade da construção, refletindo os materiais de construção e o estado real da vila

Considerando uma nova construção na vila, não queríamos que ela fosse estranha à realidade local, mas esperávamos que ela pudesse ser um prédio local. Assim, destacamos a natureza na construção, refletindo o real estado da aldeia no momento: nos baseamos na estrutura da aldeia para escolher a estrutura de aço comum para apresentar um grande vão na sala de concerto. Os materiais de construção foram locais e de fácil acesso, já que na aldeia há décadas as casas antigas são construídas em pedra, usamos pedra e telha verde. O novo edifício apresenta uma espécie de estado local: embora não seja perfeito, é relaxado o suficiente para ter afinidade com seu entorno.

Sala de Concerto Art Granary em Dengxiangu / VDA - Fotografia de Interiores
Janelas da sala de espectadores. Imagem © Chun Fang
Sala de Concerto Art Granary em Dengxiangu / VDA - Fotografia de Exterior
Subidas e descidas nos telhados. Imagem © Chun Fang

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Dengxiangu Art Granary, Shandong Province, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Sala de Concerto Art Granary em Dengxiangu / VDA" [Dengxiangu Art Granary Concert Hall / VDA] 01 Set 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/967783/sala-de-concerto-art-granary-em-dengxiangu-vda> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.