Restaurante Myrto em Porto Cervo / studio wok

Restaurante Myrto em Porto Cervo / studio wok - Fotografia de InterioresRestaurante Myrto em Porto Cervo / studio wok - Fotografia de Interiores, PortaRestaurante Myrto em Porto Cervo / studio wok - Fotografia de Interiores, CadeiraRestaurante Myrto em Porto Cervo / studio wok - Fotografia de Exterior, CadeiraRestaurante Myrto em Porto Cervo / studio wok - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: studio wok
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  80
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Simone Bossi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Belca, FLOS, Fornace Brioni, La Calce del Brenta, Mapei
  • Cidade: Porto Cervo
  • País: Itália
Mais informaçõesMenos informações
Restaurante Myrto em Porto Cervo / studio wok - Fotografia de Interiores
© Simone Bossi

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma homenagem à essência da Costa Esmeralda. "A arquitetura é vivida enquanto a arte é vista; essa é uma diferença fundamental. A arquitetura é uma experiência física e sensorial porque se está dentro dela." Ettore Sottsass. O que é a Costa Esmeralda, em que consiste a sua essência? Esta foi a primeira pergunta que nos fizemos. Quando pensamos nesta parte da Sardenha, pensamos nas rochas de granito moldadas pelo vento. A materialidade curva da pedra é aquecida pela luz solar e pelos reflexos do mar cristalino e interage com os verdes luxuriantes da mata mediterrânea.

Restaurante Myrto em Porto Cervo / studio wok - Fotografia de Interiores
© Simone Bossi
Restaurante Myrto em Porto Cervo / studio wok - Imagem 20 de 21
Planta
Restaurante Myrto em Porto Cervo / studio wok - Fotografia de Exterior, Cadeira
© Simone Bossi

A força do vento desgasta e esculpe as formações graníticas, transformando-as em estruturas arquitetônicas que podem ser vividas. O projeto de restauração do restaurante Myrto é uma oportunidade de homenagear esta região e contar sua história. A arquitetura se torna uma ferramenta de narração e divulgação. O espaço interior assume as características de uma caverna com formas sinuosas e tons de terra da Sardenha que tornam o ambiente caseiro e intimista e trazem à mente uma ideia milenar do Mediterrâneo.

Restaurante Myrto em Porto Cervo / studio wok - Fotografia de Interiores
© Simone Bossi

O pátio externo também se transforma em espaço interno, uma caverna subaquática com uma cobertura que reage ao vento e à luz do sol e permite vislumbrar o céu. Nestes espaços abstratos e curvos, móveis coloridos e volumes brincam em contraste, criando uma paleta de verdes que ecoa os matizes da paisagem. Os materiais, cores e móveis foram escolhidos e desenhados especificamente para este projeto, resultando em um conceito específico para o local.

Restaurante Myrto em Porto Cervo / studio wok - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Simone Bossi

Myrto está presente há 9 anos na Promenade du Port, um polo de arte, cultura e design no belo cenário de Porto Cervo, trazendo uma abordagem inovadora e experiências que são surpreendentes e intimamente ligadas ao sentido do local. Ao mesmo tempo, a abordagem de Myrto é igualmente inovadora com um conceito em que pizza gourmet e alta gastronomia interagem de forma sinérgica, intrigante e única.

Restaurante Myrto em Porto Cervo / studio wok - Fotografia de Interiores
© Simone Bossi
Restaurante Myrto em Porto Cervo / studio wok - Fotografia de Interiores
© Simone Bossi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Via Aga Khan, 1 Loc. Porto Cervo - Arzachena OT IT, 07021 Arzachena SS, Itália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Restaurante Myrto em Porto Cervo / studio wok" [Myrto Restaurant in Porto Cervo / studio wok] 31 Ago 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/967718/restaurante-myrto-em-porto-cervo-studio-wok> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.