Casa Nhà TRIỀN DỐC / AD+studio

Casa Nhà TRIỀN DỐC / AD+studio - Fotografia de InterioresCasa Nhà TRIỀN DỐC / AD+studio - Fotografia de Interiores, Sala de EstarCasa Nhà TRIỀN DỐC / AD+studio - Fotografia de InterioresCasa Nhà TRIỀN DỐC / AD+studio - Fotografia de ExteriorCasa Nhà TRIỀN DỐC / AD+studio - Mais Imagens+ 24

Thủ Dầu Một, Vietnã
  • Arquitetos: AD+studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Dung Huynh
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  DecoX, Dulux, Hafele, Toto
  • Arquitetos Responsáveis: Nguyen Dang Anh Dung
  • Equipe De Projeto: Nguyễn Văn Trung, Võ Đình Huỳnh, Đinh Trần Thanh Hoàng, Nguyễn Thị Anh Thư, Trần Tuấn Kiệt
  • Cidade: Thủ Dầu Một
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Casa Nhà TRIỀN DỐC / AD+studio - Fotografia de Exterior
© Dung Huynh

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno estava localizado em uma rua inclinada ramificada a partir de um cruzamento inferior. Estava rodeado de vegetação e situado em frente a um pequeno parque. O próprio terreno inclinava-se suavemente na parte traseira, o que causava uma diferença de nível de cerca de 1,5 metro. O edifício foi projetado para uma família de três gerações de quatro pessoas (avô, pais e filho) e foi solicitado que o quarto principal fosse colocado em seu centro, o que, portanto, oferecia uma visão geral do espaço comum e do quarto do avô no térreo.

Casa Nhà TRIỀN DỐC / AD+studio - Fotografia de Interiores
© Dung Huynh
Casa Nhà TRIỀN DỐC / AD+studio - Imagem 26 de 29
Planta baixa térreo
Casa Nhà TRIỀN DỐC / AD+studio - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Dung Huynh
Casa Nhà TRIỀN DỐC / AD+studio - Imagem 27 de 29
Planta baixa primeiro pavimento
Casa Nhà TRIỀN DỐC / AD+studio - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Dung Huynh

A "inclinação" é o conceito que tentamos desenvolver neste projeto. Nosso plano era dividir o edifício verticalmente em 2 partes que poderiam ser alcançadas por 2 escadas diferentes. A escada da frente foi utilizada para fins sociais, conduzindo da garagem à sala de estar, enquanto a escada dos fundos foi pensada especialmente para os membros da família, conduzindo-os a muitos outros espaços, após a passagem prévia pelo avô.

Casa Nhà TRIỀN DỐC / AD+studio - Fotografia de Interiores
© Dung Huynh

O primeiro e último degrau do das escadas superiores foram projetados de forma a coincidir com os planos para economizar mais espaço para a abertura do piso. Como resultado, a escada traseira tornou-se uma estrutura flexível destacando a "inclinação" e atuou como a principal característica que liga todo o edifício.

Casa Nhà TRIỀN DỐC / AD+studio - Fotografia de Interiores
© Dung Huynh
Casa Nhà TRIỀN DỐC / AD+studio - Imagem 29 de 29
Croqui
Casa Nhà TRIỀN DỐC / AD+studio - Fotografia de Exterior
© Dung Huynh

Quanto à utilização da diferença de nível do terreno inclinado, as lajes foram colocadas em um arranjo escalonado, criando um pátio semi-exterior com teto alto e arejado, que serviria como um playground ou espaço de convívio para encontros ocasionais. A diagonal também foi utilizada na composição de volumes. Em vez de empilhar as caixas diretamente para cima, o volume superior foi deslocado para trás e simultaneamente integrado a um telhado terracota. Este método ajudou o edifício a evitar uma aparência pesada, especialmente ao ver a elevação frontal. Uma vez passando pelo portão principal, o volume superior desapareceria gradualmente, e as pessoas experimentariam uma escala de piso a teto que cria uma sensação de familiaridade.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Nhà TRIỀN DỐC / AD+studio" [Nhà TRIỀN DỐC / AD+studio] 31 Ago 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/967690/casa-nha-trien-doc-ad-plus-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.