Instalação Artística Airship Orchestra / ENESS

Instalação Artística Airship Orchestra / ENESS - Fotografia de InterioresInstalação Artística Airship Orchestra / ENESS - Fotografia de InterioresInstalação Artística Airship Orchestra / ENESS - Fotografia de ExteriorInstalação Artística Airship Orchestra / ENESS - Fotografia de InterioresInstalação Artística Airship Orchestra / ENESS - Mais Imagens+ 8

  • Artistas: ENESS
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  250
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ben Weinstein
  • Artista: Nimrod Weis
  • Acústica: Jarrod Hambleton
  • Design Industrial: Lachlan Major
  • Gerenciamento De Projetos: Lachlan Major
  • Programação: Adam Templeton, Bruno Herfst
  • Narrativa De Arte: Lyndal Hall
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Instalação Artística Airship Orchestra / ENESS - Fotografia de Interiores
© Ben Weinstein

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Airship Orchestra da empresa de arte e tecnologia de Melbourne, ENESS, está revigorando cidades em todo o mundo com uma experiência de arte imersiva. A obra de arte temporária é uma tribo mística de 16 esculturas infláveis (algumas com até seis metros), todas apoiadas por um sistema interno totalmente conectado por sensores de movimento, permitindo que seus personagens respondam aos transeuntes; comportem-se como um coro e "componham" uma partitura nova a cada noite.

Instalação Artística Airship Orchestra / ENESS - Fotografia de Exterior
© Ben Weinstein

"Feita pelas estrelas da noite, pele listrada com galáxias e vozes como poeira estelar", a obra de arte inclui uma paisagem sonora generativa sincronizada com a luz que se estende por uma área de 500 metros quadrados - uma aventura que é esteticamente dinâmica tanto de dia quanto de noite. A experiência sonora da Airship Orchestra é seu próprio ambiente espacial, imergindo os visitantes em uma partitura cativante escrita caractere por caractere para um coro completo.

Instalação Artística Airship Orchestra / ENESS - Imagem 11 de 13

A arte foi desenvolvida com certos personagens assumindo posições vocais como tenores, barítonos ou sopranos. As notas produzidas são tocadas em tempo real e, à medida que os visitantes interagem com os personagens, o som evolui. Fazer isso com base no princípio de um ‘coro’ com personagens e suas próprias vozes individuais é realmente complexo”, disse o artista e fundador da ENESS, Nimrod Weis.

Instalação Artística Airship Orchestra / ENESS - Fotografia de Exterior
© Ben Weinstein
Instalação Artística Airship Orchestra / ENESS - Imagem 10 de 13

Sob a direção de Weis, a empresa de arte e tecnologia ENESS, sediada em Melbourne, tem criado novos tipos de conexões em nossas cidades nas últimas duas décadas, com o objetivo criativo principal de estimular a conexão entre gerações e a alegria no espaço público. Isso é alcançado por meio de várias técnicas, incluindo mash-ups de elementos de tecnologia - como a inclusão de olhos de LED - com materialidade mais suave, como formas orgânicas e caracteres antropomorfizados.

“Em todo o nosso trabalho há detalhes intrigantes para se descobrir, como os olhos de LED amigáveis que piscam e seguem os visitantes de criatura em criatura. Esses momentos artísticos são realçados pelo entusiasmo, um ritmo crescente que transporta os participantes para outro mundo”, disse Weis.

Instalação Artística Airship Orchestra / ENESS - Fotografia de Exterior
© Ben Weinstein

Essa combinação de tecnologia acessível e estética identificável, mas naïve, tende a destacar a criança em todos; estimulando a ludicidade de uma forma que relaxa o comportamento e introduz um prazer inesperado nas experiências das pessoas nos espaços públicos. Mas não é apenas o domínio público que é transformado por essa experiência imersiva, é como as pessoas respondem à arte e escultura impulsionadas pela tecnologia, especialmente quando ela aparece em espaços não convencionais.

Instalação Artística Airship Orchestra / ENESS - Fotografia de Interiores
© Ben Weinstein
Instalação Artística Airship Orchestra / ENESS - Imagem 12 de 13

Embora o estúdio funcione em muitos meios, incluindo a tecnologia LED para arte pública permanente, o fascínio particular de Weis por infláveis está relacionado à sua efemeridade; permitindo-lhe combinar padrões têxteis; o DNA das formas cerâmicas; bem como flora e fauna abstratas e simplificadas de uma maneira que cria um novo vernáculo visual. Na arte de cada escultura inflável reside uma doce simplicidade; uma linguagem de estilo de livro de histórias que abre os corações e mentes de todas as idades.

Instalação Artística Airship Orchestra / ENESS - Fotografia de Exterior
© Ben Weinstein

Essa é a coisa realmente incrível sobre ENESS, somos um coletivo; então temos músicos, designers industriais, programadores, um escritor - existem tantas disciplinas internamente - não é apenas uma única mente que está produzindo o resultado”.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Instalação Artística Airship Orchestra / ENESS" [Airship Orchestra / ENESS] 27 Ago 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/967450/instalacao-artistica-airship-orchestra-eness> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.