Casa Tasmaniana / Atelier Jiri Lev

Casa Tasmaniana / Atelier Jiri Lev - Fotografia de InterioresCasa Tasmaniana / Atelier Jiri Lev - Fotografia de ExteriorCasa Tasmaniana / Atelier Jiri Lev - Fotografia de Interiores, MadeiraCasa Tasmaniana / Atelier Jiri Lev - Fotografia de ExteriorCasa Tasmaniana / Atelier Jiri Lev - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos: Atelier Jiri Lev
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  26
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Sasha Lev
  • Arquiteto Responsável: Jiri Lev
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Casa Tasmaniana / Atelier Jiri Lev - Fotografia de Exterior
© Sasha Lev

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Austrália, como a maior parte do mundo, está em meio a crises habitacionais e ambientais. Esta é, portanto, uma tentativa de resolver os problemas contemporâneos com uma combinação de abordagens tradicionais e inovadoras.

Casa Tasmaniana / Atelier Jiri Lev - Fotografia de Exterior
© Sasha Lev

O núcleo do projeto é a noção de localidade, regionalidade e "tasmanianidade". A linguagem desta modesta residência representa uma interpretação contemporânea do que o arquiteto acredita ser o mais belo e apropriado dos precedentes da Tasmânia: o vernáculo do período georgiano.

Casa Tasmaniana / Atelier Jiri Lev - Imagem 15 de 15
Planta

Na medida do possível, o volume utiliza materiais brutos, não tratados e de origem local, como madeiras nativas e de plantações de origem sustentável ou isolamento de lã de ovelha. Tintas e tratamentos químicos foram totalmente evitados. O uso de materiais sintéticos foi minimizado para cumprir com o Código de Construção da Austrália. Se a mobília e alguns outros componentes forem removidos, a edificação pode se decompor livremente e, eventualmente, se tornar um jardim orgânico certificável.

Casa Tasmaniana / Atelier Jiri Lev - Fotografia de Interiores, Madeira
© Sasha Lev

Esta pequena cabana representa a primeira fase de um pavilhão maior, projetado para existir confortavelmente como uma ou duas unidades residenciais independentes: um estúdio e uma casa de dois quartos, cada uma se abrindo para seu próprio jardim privado. As unidades serão interligadas por um pátio parcialmente envidraçado, servindo também como quebra-vento e anteparo visual.

Casa Tasmaniana / Atelier Jiri Lev - Fotografia de Exterior
© Sasha Lev

O projeto foi construído comercialmente a um custo equivalente a uma casa de baixo orçamento, refletindo a inventividade típica da Tasmânia e a capacidade de tirar o máximo proveito de pouco.

Casa Tasmaniana / Atelier Jiri Lev - Fotografia de Exterior
© Sasha Lev
Casa Tasmaniana / Atelier Jiri Lev - Fotografia de Interiores
© Sasha Lev

A edificação demonstra a capacidade do estado insular de ser totalmente autossuficiente em materiais de construção e serve como um protótipo facilmente replicável de um modelo de habitação acessível e de origem local.

Casa Tasmaniana / Atelier Jiri Lev - Fotografia de Exterior
© Sasha Lev

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Tasmaniana / Atelier Jiri Lev" [Tasmanian House / Atelier Jiri Lev] 26 Ago 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/967449/casa-tasmaniana-atelier-jiri-lev> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.