Complexo de Escritórios Greenway Offices / modus studio

Complexo de Escritórios Greenway Offices / modus studio - Fotografia de Exterior, FachadaComplexo de Escritórios Greenway Offices / modus studio - Fotografia de ExteriorComplexo de Escritórios Greenway Offices / modus studio - Fotografia de Exterior, FachadaComplexo de Escritórios Greenway Offices / modus studio - Fotografia de Interiores, EscadaComplexo de Escritórios Greenway Offices / modus studio - Mais Imagens+ 28

  • Arquitetos: modus studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  70000 ft²
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Timothy Hursley
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ameriform, Armstrong, Behr, Caesarstone, Emser Tile, Insolroll, J+J Flooring Group, Kawneer, Morin | Kingspan, Sherwin-Williams, Structurlam
  • Arquiteto Responsável: Chris Baribeau
  • Coordenador De Projeto: Philip Rusk and Kiara Luers
  • Equipe De Projeto: Shane Maloney and Michael Pope
  • Cidade: Bentonville
Mais informaçõesMenos informações
Complexo de Escritórios Greenway Offices / modus studio - Fotografia de Exterior, Fachada
© Timothy Hursley

Descrição enviada pela equipe de projeto. O cliente desafiou a equipe de projeto a realizar uma renovação moderna e sustentável de um antigo complexo de edifícios de escritórios em Bentonville, Arkansas. O complexo era uma mistura de edifícios de estrutura metálica e alvenaria em um local significativamente valorizado, na Razorback Regional Greenway, uma via de uso compartilhado para pedestres ciclistas que percorre cerca de 60 km no noroeste do Arkansas. Uma bagunça de fachadas desordenadas dominava o local, porém, a simplicidade da fachada de tijolos do Edifício Um a oeste proporcionou um novo pano de fundo para futuras intervenções arquitetônicas. Graças a esta cuidadosa reforma e ampliação, a vida útil do complexo de escritórios Greenway Offices se estendeu e resultou em um lugar saudável para se trabalhar.

Complexo de Escritórios Greenway Offices / modus studio - Fotografia de Exterior, Fachada
© Timothy Hursley
Complexo de Escritórios Greenway Offices / modus studio - Fotografia de Exterior
© Timothy Hursley

O foco do projeto foi estabelecer uma conexão entre os usuários e permitir um fluxo constante de ideias e colaborações. A equipe de projeto começou repensando os ambientes externos, começando com os espaços residuais entre os edifícios, criando assim diversas oportunidades de contato e convivência ao ar livre. Ao todo, foram acrescentados mais de 2.600 metros quadrados de área verde. Ao lado da via, foi criada uma nova varanda envolta em uma trama de cabos de aço a fim de proporcionar um efeito de sombra natural quando as trepadeiras crescerem no verão, oferecendo aos usuários um espaço para descansar com vista para o caminho verde e para o Edifício Um, com sua ampliação em estrutura de madeira.

Complexo de Escritórios Greenway Offices / modus studio - Fotografia de Interiores, Escada
© Timothy Hursley
Complexo de Escritórios Greenway Offices / modus studio - Imagem 25 de 33
Planta - Pavimento Térreo - Edifício 1
Complexo de Escritórios Greenway Offices / modus studio - Fotografia de Interiores
© Timothy Hursley
Complexo de Escritórios Greenway Offices / modus studio - Fotografia de Interiores
© Timothy Hursley

Esta nova caixa de vidro e madeira se funde com o edifício existente, e o brise vertical na fachada cria uma hierarquia visual entre o novo e o preexistente, além de sua função de controlar a entrada de luz natural. Esta ampliação de 2 andares foi criada utilizando uma estrutura de madeira laminada cruzada, acompanhada de detalhes em madeira que criam um ambiente mais acolhedor e convidativo para os diversos espaços do projeto. A fusão de elementos naturais e artificiais proporciona uma espécie de véu que mascara as condições desfavoráveis do local.

Complexo de Escritórios Greenway Offices / modus studio - Fotografia de Exterior
© Timothy Hursley
Complexo de Escritórios Greenway Offices / modus studio - Fotografia de Interiores
© Timothy Hursley

As fachadas metálicas do Edifício Dois a leste são complementadas com paredes em painéis translúcidos permitindo a entrada da tão desejada luz natural nos ambientes internos. Foram criados novos espaços envidraçados de uso coletivo para pequenas pausas e descanso durante o trabalho, e espaços individuais mais privativos cuidadosamente inseridos na configuração formada pela estrutura metálica do edifício. Espaços confortáveis e interativos proporcionam a possibilidade de trabalhar com mais mobilidade e com maior interação e colaboração entre as diversas empresas ali instaladas. Uma das premissas desta reforma foi a criação de um ambiente que proporcionasse uma prática conhecida como polinização cruzada de ideias. O esqueleto dos edifícios originais é realçado com elementos modernos que realçam sua presença no ambiente, garantem iluminação natural abundante e revitalizam a arquitetura.

Complexo de Escritórios Greenway Offices / modus studio - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Timothy Hursley

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bentonville, AR, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Complexo de Escritórios Greenway Offices / modus studio" [Greenway Office Park / modus studio] 27 Ago 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/967446/complexo-de-escritorios-greenway-offices-modus-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.