Casa 9A / 23o5Studio

Casa 9A / 23o5Studio - Fotografia de Exterior, Porta
© Hiroyuki Oki

Casa 9A / 23o5Studio - Fotografia de InterioresCasa 9A / 23o5Studio - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, MadeiraCasa 9A / 23o5Studio - Fotografia de InterioresCasa 9A / 23o5Studio - Fotografia de InterioresCasa 9A / 23o5Studio - Mais Imagens+ 18

  • Arquitetos: 23o5Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  54
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hiroyuki Oki
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Jotun, Kanly, Toto, Xingfa
  • Arquiteto Responsável: Ngô Việt Khánh Duy
  • Equipe De Projeto: Nguyễn Minh, Võ Thanh Linh
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Casa 9A / 23o5Studio - Fotografia de Exterior, Fachada
© Hiroyuki Oki

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto está localizado em uma área residencial altamente adensada por casas geminadas muito estreitas de 3 a 4 andares, e sua fachada tem uma área de 53,70m² voltada para o sudeste. A configuração espacial da casa é baseada em uma análise cuidadosa das condições microclimáticas, garantindo ventilação e iluminação adequadas para as atividades desenvolvidas no interior.

Casa 9A / 23o5Studio - Fotografia de Interiores
© Hiroyuki Oki
Casa 9A / 23o5Studio - Imagem 23 de 23
Plantas - Térreo e Mezanino
Casa 9A / 23o5Studio - Fotografia de Interiores
© Hiroyuki Oki

Com uma frente de apenas 3m de largura, as funções foram dispostas em diferentes pavimentos para criar um espaço de conexão por meio do átrio. A cozinha e a sala de jantar são elevadas para ajudar a liberar o piso térreo em um espaço livre e contínuo. A suíte master tem dois andares e encontra-se em um volume separado na parte da frente. O ambiente de escritório foi disposto na parte superior para criar certa privacidade.

Casa 9A / 23o5Studio - Fotografia de Interiores
© Hiroyuki Oki
Casa 9A / 23o5Studio - Imagem 21 de 23
Plantas - Segundo e Terceiro Pavimentos
Casa 9A / 23o5Studio - Fotografia de Interiores
© Hiroyuki Oki

Com esta residência, o objetivo é evocar uma experiência de vida autêntica para uma jovem família vivendo em uma típica tipologia de casa urbana vietnamita. Arejada e com amplas vistas para a cidade, a casa ainda oferece a sensação de privacidade e segurança quando necessário. Assim, este projeto é uma representação genuína do estilo de vida de uma família vietnamita jovem, criativa e contemporânea.

Casa 9A / 23o5Studio - Imagem 22 de 23
Corte 01
Casa 9A / 23o5Studio - Fotografia de Interiores
© Hiroyuki Oki

Os ambientes são criados através de elementos como a luz, materialidade, temperatura e conforto, resultando em um espaço que proporciona tranquilidade e harmonia com a cultura tradicional dos espaços de morar do leste asiático. A quietude presente nos ambientes faz com que os moradores se conectem profundamente com si mesmos e uns com os outros.

Casa 9A / 23o5Studio - Fotografia de Exterior
© Hiroyuki Oki

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa 9A / 23o5Studio" [House 9A / 23o5Studio] 01 Set 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/967416/casa-9a-23o5studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.