Metodologia para o ensino de projetos arquitetônicos na matéria projeto de arquitetura 1: para professores de arquitetura

Obra pensada oferecer aos professores estratégias didáticas aplicadas na primeira matéria de projeto do curso de Arquitetura: PA 1.

Ser professor de projeto exige algo muito além do talento como Arquiteto, bem-sucedido na prática, pois, além disso, ele deve ter as habilidades necessárias para a prática da docência e saber exercer com propriedade a crítica sobre o que aluno produz sustentada por justificativas que apontem paras as melhores escolhas técnicas e formais, demonstrando como atingi-las.

O método apresentado parte do princípio de que projetar a obra arquitetônica pressupõe cumprir protocolos. Sendo assim, há, de fato, espaço para se falar sobre possibilidades da aplicação de um método ou de métodos para ensinar a projetar de acordo com um processo criativo. A palavra processo significa, segundo os dicionários uma atividade contínua ou em etapas.

A proposta do autor é de que PA 1 deve ser a oportunidade para que os alunos compreendam que pensar a obra arquitetônica em seus vários sentidos, sobretudo, como expressão plástica e como simbologia, ou seja, como elemento comunicacional socialmente construído.

O método tem como sustentação duas importantes áreas do conhecimento: Semiótica e Gestalt, que fazem parte das aulas teóricas incorporadas às orientações em ateliê, proporcionando assim uma dinâmica original a uma matéria dedicada à prática.

Adquira aqui.

  • Título

    Metodologia para o ensino de projetos arquitetônicos na matéria projeto de arquitetura 1: para professores de arquitetura
  • Tipo

    Lançamento de Produto ou Livro
  • Organizadores

    FRANCISCO DE ASSIS LAUANDE JUNIOR
  • De

    23 de Agosto de 2021 06:24 PM
  • Até

    23 de Março de 2023 06:24 PM
  • Onde

    Brasília
  • Endereço

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Metodologia para o ensino de projetos arquitetônicos na matéria projeto de arquitetura 1: para professores de arquitetura " 24 Ago 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/967318/metodologia-para-o-ensino-de-projetos-arquitetonicos-na-materia-projeto-de-arquitetura-1-para-professores-de-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.