Instalação The Lily Project / Jaemee Studio

Instalação The Lily Project / Jaemee Studio

© Jaemee Studio© Jaemee Studio© Jaemee Studio© Jaemee Studio+ 22

  • Arquitetos: Jaemee Studio
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo Fotografias:  Jaemee Studio
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: DuPont Styrofoam, Liquitex
  • Arquiteto Responsável:Haemee Han
  • Cidade:East Haddam
Mais informaçõesMenos informações
© Jaemee Studio
© Jaemee Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto Lily foi desenhado e instalado pelo Jaemee Studio durante o período de residência artística na Fundação I-Park, localizada em East Haddam, Connecticut. Inspirado pelas plantas aquáticas nenúfares, flutuando em um lago ao lado do rio Eightmile, o Lily incentiva os visitantes a ter uma interação colorida e divertida com a natureza monumental.

© Jaemee Studio
© Jaemee Studio
© Jaemee Studio
© Jaemee Studio

O projeto consiste em 13 estruturas que remetem à enormes plantas aquáticas feitas de espumas XPS e pintadas com tintas de revestimento externo impermeabilizadas. Cada nenúfar é composto por duas camadas circulares laminadas e bordas circundantes estendidas para acomodar o peso do ocupante que flutua com a instalação.

© Jaemee Studio
© Jaemee Studio
Planta
Planta
© Jaemee Studio
© Jaemee Studio

Embora a superfície das plataformas seja pintada com cores atraentes, as suas bordas que se estendem acima das superfícies da plataforma são verdes, semelhantes à vegetação natural existente no local. Desde longe, não se pode distinguir o projeto claramente, pois a cor verde se camufla naturalmente dentro do contexto. Cores fortes de matizes contrastantes emergindo de um cenário sereno são reveladas ao espectador à medida que ele se aproxima do local.

© Jaemee Studio
© Jaemee Studio

A composição e adição de formas circulares puras as misturam na paisagem, porém elas são celebradas com diversas cores.

© Jaemee Studio
© Jaemee Studio
© Jaemee Studio
© Jaemee Studio

Os diâmetros das plataformas variam entre 30 centímetros e 2,5 metros, onde quatro plataformas maiores podem ser ocupadas pelos visitantes. O objetivo desta instalação temporária é convidar os visitantes a apreciar a beleza do lago desde o seu interior, enquanto emergem como parte de uma obra de arte.

Croquis
Croquis

Os 13 nenúfares são conectados entre si por uma rede e ancorados no fundo do água. A composição muda em resposta à direção da correnteza e do vento da lagoa. Uma vez que a âncora é levantada, o grupo de nenúfares circula continuamente ao redor do lago.

© Jaemee Studio
© Jaemee Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:East Haddam, CT, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Instalação The Lily Project / Jaemee Studio" [The Lily Project / Jaemee Studio] 25 Ago 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/967293/instalacao-the-lily-project-jaemee-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.